Os momentos mais marcantes do XV de Jaú em 2016

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Por Lucas Souza Dorta
Facebook: https://www.facebook.com/lucas.dorta.1
Twitter:@dorta_lucas
E- mail: lucassouzadorta@hotmail.com

Lucas Dorta

É, 2016 chegou ao fim, como passou rápido. E que ano hein ! Assistimos a muitos acontecimentos no Brasil, no mundo, na política e no esporte, teve muita coisa ruim em 2016, que fez as pessoas ficarem tristes ou chocadas perdendo a fé na humanidade, mas também teve coisas boas ano passado e uma delas aconteceu em Jaú, estamos falando da volta do XV de Jaú ao futebol profissional.

O galo não conseguiu o acesso por pequenos detalhes, mesmo assim a equipe viveu um ano histórico onde deu um tapa na cara de quem diz que “estadual não vale nada”, durante as manhãs de domingo o torcedor quinzeano mostrou a força do futebol do interior para o Brasil e fez o Jauzão ter mais público do que muitas partidas de níveis maiores do futebol estadual e até nacional.

A Jaúclick acompanhou o XV ao longo do campeonato e agora traz um resumo de alguns momentos marcantes da última temporada do galo.

De volta para casa

A volta do XV aconteceu com uma derrota em Tanabi por 3 a 1, mas outro momento aguardado ansiosamente pelo torcedor era a volta ao Zezinho Magalhães e no dia 24 de abril o som do estádio que tocava a música “Tô Voltando” quando os jogadores entravam em campo, simbolizava o reencontro do XV de Jaú com seu torcedor.

Mais de 3 mil pessoas acompanharam a vitória do galo sobre o Bandeirante e a torcida voltou a sentir a emoção de torcer e sofrer pelo time da cidade, durante a partida torcedor soltou o grito de gol entalado por alguns anos, passou um pouquinho de raiva com o gol de empate do Bandeirante (afinal o futebol não é feita só de glórias) e enfim voltou a comemorar uma vitória e festejar com os jogadores.

“Porque eu tooooooooo voltando !” Eita saudades hein torcedor do XV !

Confira os lances da partida que teve show de Joãozinho  e da torcida.

O gol de Gustavão nos minutos finais em Taboão

A estreia do XV de Jaú na 2ª fase foi em um jogo complicado fora de casa contra o Taboão da Serra em gramado sintético, o mesmo Taboão que havia rebaixado o galo em 2012, mas dessa vez a história foi diferente, o gol no último minuto foi do XV, foi o gol da virada que dava três pontos para a equipe e um gol emocionante de Gustavão, que representava muito mais para ele.

O atleta Gustavo Vintecinco saiu do banco de reserva para ser um dos heróis daquele jogo, ele havia passado por uma cirurgia e na fase final de sua recuperação o jogador perdeu a sua mãe, Gustavão também tinha sido muito criticado pela torcida após a derrota para o José Bonifácio em casa. Na comemoração o atleta se emocionou junto com seu pai e proporcionou uma cena sensacional para quem vive o futebol.

Relembre a crônica clicando aqui

Relembre o gol

Vitória histórica em Santa Cruz do Rio Pardo

Os resultados colocaram o XV de Jaú para enfrentar a Santacruzense nas quartas de final,  e foram dois jogos emocionantes, principalmente em Santa Cruz do Rio Pardo. O XV havia empatado em 1 a 1 no Jauzão e precisava vencer a Santacruzense fora de casa para continuar sonhando com o acesso. Jogando em Santa Cruz do Rio Pardo o XV conseguiu vencer por 2 a 0, nessa partida houve uma invasão da torcida jauense com cerca de 800 quinzeanos viajando 140km para apoiar o time. Uma das cenas marcantes do jogo foi o zagueiro Elinton atravessando o campo para comemorar com o torcedor do XV.

A vitória teve um gosto especial já que havia algumas provocações nas redes sociais durante os dias que antecederam as duas partidas.

Invasões e recepções

Um dos principais fatores nessa recuperação do XV foi a torcida, com uma média de público de 5046 torcedores em uma 4ª divisão estadual os quinzeanos proporcionaram um espetáculo na arquibancada e também fora delas, com as invasões em jogos fora de casa e as recepções para a equipe aqui no Zezinho Magalhães.

Dentre as invasões mais marcantes estão a caravana da torcida para Santa Cruz do Rio Pardo, onde a torcida quinzeana contou com cerca de 800 torcedores, e a de Porto Feliz, que teve uma caravana de 500 torcedores.

Relembre as recepções

A dolorosa eliminação em Porto Feliz

É chato citar um momento triste como algo marcante, mas o futebol não é feito apenas de glórias, muitas vezes o torcedor tem que conviver com derrotas dolorosas, são as decepções que valorizam as futuras conquistas e tornam o futebol um experiência mais humana, portanto mesmo sendo um momento para ser esquecido o jogo contra o Desportivo Bra$il foi marcante para qualquer torcedor.

Foi difícil a torcida aceitar a derrota para um time sem alma e que representa aquilo que existe de pior no futebol.

Relembre a crônica clicando aqui

Relembre como foi a partida

Título Sub – 20

Chega de falar de derrota né ? Afinal 2017 chegou e todo mundo quer começar o ano com energias positivas.

O ano do galo terminou com o título do Campeonato Paulista Sub – 20 da Segunda Divisão, e se tornou a única equipe do paulista a ter o título das duas divisões dessa categoria, em 2005 o galo foi campeão da divisão principal da categoria e nesse ano o jauense voltou a ver a volta olímpica no seu estádio com título da segundona do Paulistão Sub – 20.

No 1º jogo o galo foi derrotado por 2 a 1 pelo Diadema e no Zezinho Magalhães o Xv levantou a taça ao vencer por 2 a 0.

Relembre como foi a decisão.

Valeu XV de Jaú pelas emoções proporcionadas. Esperamos que venha o acesso em 2017 e que apareça ótimas histórias para contar. E você torcedor do XV ? Teve algum momento inesquecível nesse ano ?

Categoria: , ,