COPA SP: XV confirma participação. SUB-20: vitória e classificação para as quartas de final

O time sub-20 do XV de Jaú venceu o São José E.C. no último sábado por 2 a 0 e garantiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista da Categoria (jogo de ida 3×2 para o Galo). Os gols do Galinho foram anotados por Guilherme e Xavier.

O sonho do bicampeonato continua pelos lados do Zezinho Magalhães. Ano passado o time foi campeão da competição.

Confira a campanha do Galinho na primeira fase:

(site oficial do XV)

COPA SP

Uma grande notícia para as categorias de base do XV de Jaú. O Galo da Comarca confirmou ontem a sua participação na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha – considerada a principal competição do gênero no País e com tradição de revelar vários craques para o futebol brasileiro.

Facebook oficial do XV soltou a informação na quinta-feira:

Conforme o vice-presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, o convite veio da Federação Paulista de Futebol (FPF) após o título do Galinho no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, em dezembro passado, com o 2 a 0 sobre o Diadema no Estádio Zezinho Magalhães. O XV não disputava a competição desde a edição 2010.

“É mais uma grande conquista para o Galo da Comarca nesta temporada. Embora tivéssemos direito ao convite, foi um trabalho árduo com o pessoal da UB Sports para vencer todas as exigências da federação. Ao longo deste ano nós lutamos para que a disputa da Copinha em 2018 realmente se concretizasse. Queríamos colocar o XV novamente no cenário nacional”.

Afirmou Paulino ao Jornal Comércio do Jahu.

“A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma grande vitrine, com espaço na mídia de todo o País. Será uma maratona de jogos em busca de uma vaga nas fases decisivas. E quem não sabe o XV de Jaú não trilha uma boa campanha e consegue sua visibilidade na Copinha?”

…indaga o dirigente quinzeano.

Gigante

Criada pela FPF, em 1969, a Copinha foi disputada nesta temporada por 120 equipes de todos os estados brasileiros. O Corinthians venceu a edição 2017 ao bater o Batatais, por 2 a 1, na final. A decisão ocorre sempre no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
Ainda não foram confirmadas oficialmente as cidades-sedes do torneio nem o formato de disputa para o ano que vem. Poderão disputar a competição garotos com idade entre 16 e 20 anos, ou seja, nascidos entre os anos de 1998 e 2002.

Em 2010

O time sub-20 do XV participou pela última vez da Copinha em 2010. Naquele ano, o desempenho do time jauense foi esquecível. O XV disputou o torneio em um grupo com Fluminense-RJ, São Bernardo e Primeira Camisa (SP). Os jogos foram realizados no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

O time jauense perdeu para o tricolor carioca (1 a 0), em jogo com arbitragem polêmica, e depois outras duas derrotas para o São Bernardo (novamente 1 a 0) e o Primeira Camisa (2 a 1).

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Mariano abriu o placar para o XV. 📷 Eder B. Martins

XV de Jaú vence São Carlense e está classificado

Com gol de Mariano, aos 38 da primeira etapa, Galo segura o time de São Carlos, que buscava a liderança,... (leia mais)
Rio Branco ataca o XV de Jaú. 📸 Ag. Futebol Interior

XV de Jaú perde fora para o Rio Branco e vê times encostarem

XV de Jaú perde para o Rio Branco-SP e se vê pressionado na busca pelo G-8 da Série A4 do... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o 1° lugar na prova de 1500 metros... (leia mais)