(Paulo Cesar Grange / Fotos: Eder Martins)
Jaú entrou definitivamente para um seleto grupo de cidades com visibilidade nacional por causa de seu automobilismo. Sábado (23/09), a cidade, volta a respirar a Fórmula Vee Brasil com a abertura da Exposição Veeletrizante e a presença na cidade de Wilsinho Fittipaldi, um dos expoentes brasileiros quando o assunto é velocidade. O evento será às 19h no Jaú Shopping, onde o ex-piloto e ex-dirigente da Fórmula 1 vai falar sobre a categoria da qual é consultor.
Prova de que Jaú faz parte do circuito de automobilismo sãos os bons resultados na temporada do piloto Cristiano Denardi, que foi vice-campeão mineiro de Fórmula Vee Brasil e atualmente luta pelo título do Paulista dessa mesma categoria. Em maio, a cidade já recebeu um carro da categoria pela primeira vez na sua história.
Denardi, que vai correr as duas etapas finais do Paulista de F-Vee (16 e 17 de dezembro) em Interlagos, convida a todos para a exposição que tem como tema sua trajetória neste ano em vários autódromos – além da pista na capital paulista, ele também correu em Curvello (MG) e em Piracicaba (SP). A exposição é do fotógrafo jauense Eder Martins, que tem acompanhado o piloto de Jaú e todas as provas.
“A partir deste sábado e até o dia 29 de outubro Jaú vai ter a exposição com as fotos do Eder. Na abertura da expo, Wilsinho vai fazer uma hora de bate-papo Ele é o consultor da F-Vee e tem grande história no automobilismo brasileiro e mundial, sendo chefe de equipe de Fórmula 1, percorrendo o mundo com a equipe Coopersucar”, diz Denardi.
“A exposição vai ter fotos de corridas e vários momentos, incluindo quando o carro da F-Vee esteve em Jaú”, diz Eder Martins, que estima pelo menos 50 fotos na mostra que ficará um mês no shopping. Sobre a vinda de Wilson Fittipaldi Júnior para a abertura, ele diz que é uma “honra” e que isso só possível graças ao prestígio de Cristiano Denardi.
Novo carro em 2018 – “Hoje tenho a honra de fazer parte da equipe do Wilsinho na F-Vee, e contar com a presença dele em jaú falando sobre a categoria, sobre os projetos futuros, sobre o novo carro, que já está pronto para ser utilizado na temporada 2018. O carro está reformulado com novo motor, que promete ser mais potente que o atual 1.6 utilizado hoje”, completa o piloto-farmacêutico.
Denardi venceu duas etapas da Fórmula Vee no Paulista e liderou a competição boa parte da temporada. Na última etapa teve problema com o peso do carro e terminou em quinto lugar. Ele caiu para o terceiro lugar na classificação geral, a quatro pontos do líder. Denardi foi a 76 pontos, contra 79 de Heitor Nogueira e 80 de Gabriel Silva. . Restam duas etapas e o jauense só depende dele para ser campeão.
Fotos: Eder Martins
Texto: Paulo César Grange