China trabalha na montagem do elenco do XV de Jaú e treinos devem começar em 4 de fevereiro

(Assessoria XV de Jaú) –  De passagem por Jaú, onde se reuniu com diretoria e comissão técnica do XV, além de conversar com a imprensa, o técnico Rogério China disse que está trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2019.

A previsão dele e do presidente Rodrigo Luiz Paulino é que os treinos no Jauzão comecem em 4 de fevereiro, visando à estréia em abril no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Contatos foram feitos com clubes parceiros e com investidores, além das indicações próprias do novo treinador.

Novo comandante esteve na cidade

“O trabalho é sólido e o plano é ter atletas definidos até o fim de janeiro”, falou o técnico, que tão logo foi anunciado pelo XV já começou a fazer a estruturação do trabalho nesse momento “para depois entrar no trabalho de formação física e técnica do time”.

China mantém contato diário com a direção do clube, que por sua vez tem se reunido com clubes que podem ser parceiros no empréstimo de jogadores, como Ferroviária, Novorizontino e outros. A direção também já conversou com a empresa Head Soccer, que vai fazer um investimento no clube e disponibilizar atletas.

Organização – Para China, a divisão na qual o XV de Jaú está em um problema de ser a transição entre o futebol amador e o profissional. Muitos clubes se perdem e, sem estrutura, pegam na organização. Por isso elogiou a diretoria do XV e o planejamento em curso.

Sobre dificuldades, citou a Itapirense, onde estava no início do ano. Segundo ele, mesmo com bons recursos financeiros, o clube teve problemas. Chegou a jogar com uniforme do ano passado e, de imediato, perdeu oito jogadores por contusão.

No entendimento do treinador, um departamento médico atuante e uma preparação física adequada são boa parte do caminho na luta pelo acesso. “A Bezinha é uma divisão que tem de ter equilíbrio e oscilar o mínimo possível. Não é difícil chegar (ao acesso), tem de ter um trabalho certo.”

China sabe que o conjunto e um time que se acerta é a receita para se dar bem no campeonato. Nessa divisão, segundo ele, não tem craques como Pelé, Zico e Rivelino. Tem jogadores que estão em início de carreira e outros que eventualmente se destacaram, tiveram alguns problemas e estão se recuperando.

Passaporte para 2019 – O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, recepcionou o técnico na manhã de hoje no Jauzão. O treinador visitou algumas dependências do estádio, passou pela Loja do XV e ganhou uma camisa oficial do clube. Acompanhado ainda pela esposa e pelos dois filhos, China deu entrevista na Rádio Jauense e no SBT Central.

Paulino falou dos planos de reformar cozinha, alojamento, academia, refeitório para deixar o estádio pronto para os atletas. Segundo ele, definições como nomes de jogadores deverão ficar para a segunda quinzena de janeiro “quando o foco das equipes deixar de ser a Copa São Paulo” e passar a focar na A-1 e A-2. É quando os acertos finais do elenco serão concluídos.

O XV está vendendo o passaporte para a temporada 2019. O cartão que dá direito a assistir todos os jogos do Galo no Jauzão custa R$ 100,00, sendo que o torcedor terá direito a usar as cadeiras cativas.

O XV e a Loja do XV também estão fazendo promoção na venda de camisas oficiais (modelos 2018 e 2017). São vendidas a preço único de R$ 89,90 parcelado no cartão. “Tanto o passaporte como a camisa são boas dicas de presentes para as festas de fim de ano”, ressaltou o presidente do XV.

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)