XV pontua em Amparo, entra na zona de classificação e vai decidir vaga em casa

(Assessoria XV de Jaú) O XV de Jaú conquistou um ponto em Amparo no sábado (3/08) e entrou na zona de classificação à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Com cinco pontos, o time jauense termina a semana com uma das vagas entre os quatro melhores terceiros colocados. O empate foi importante, já que o XV deixou o Itararé para trás depois que perdeu para o classificado Mauá.

A rodada do próximo domingo, contra o Mauá, no Jauzão, vai decidir se o time passa em segundo no grupo ou se avança entre os quatro terceiros. Uma vitória será suficiente para o XV, mas até mesmo um empate ou derrota não tiram as chances matemáticas de classificação – nesse caso teria de ocorrer tropeços do Itararé para o Mauá e alguns resultados favoráveis em dois grupos.

O jogo – Sobre o jogo em Amparo, o XV entrou em campo com três alterações em relação à rodada anterior. Gustavo foi o goleiro no lugar de Rodrigo, Arboleda no lugar de Cafu e Danilo na vaga de Magno. Mesmo assim, o XV foi dono das ações na primeira etapa, pressionando o Amparo, criando jogadas. Só não conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, o Amparo equilibrou a partida e teve até mais oportunidades, parando nas mãos do goleiro quinzista.

Para o técnico Sérgio Caetano, o XV errou ao finalizar algumas jogadas. “A gente não quer errar. Foi um primeiro tempo muito bom e voltamos para o segundo bem diferente, achando que teria as mesmas condições. O time tinha condições de vencer, não venceu, mas não tem o que lamentar. É voltar para casa, trabalhar e fazer o resultado em casa.”

“Viemos para Amparo para somar pontos e somamos. Foi excelente isso. Faltou tranquilidade para fazer os gols e conquistar a vitória”. Sobre o próximo jogo, contra o classificado Mauá no Jauzão, o técnico disse que tem de fazer o trabalho do XV e não se preocupar com os outros. Mauá se classificou antecipadamente com três empates e duas vitórias, a última por 3 a 1 sobre o Itararé.

Para o zagueiro Walter, o XV teve um volume de jogo muito bom e passou o tempo todo criando. “Infelizmente não saiu o gol. A equipe não deixou de batalhar em nenhum momento do jogo. Jogaremos em e temos de fazer isso a nosso favor”, comentou, sobre o jogo em Amparo e já prevendo uma partida difícil contra o Mauá.

Amparo 0 x 0 XV

Dia: 3/08/2019

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Arboleda, Walter, Matheus Vinicius e Carequinha; Danilo (Thiago Sassa), Claudevan (van Mora) e Alaor; Vinicius Fleck, Rodolfo e Batalla. Técnico:Sérgio Caetano

Amarelos: Matheus Vinicius e Vinicius Fleck (XV); Breno e Gustavo (Amparo)

Público/renda: 750 / R$ 5.850,00

Situações em busca da vaga

– Vaga como segundo colocado do grupo

Deverá vencer o Mauá em Jaú para ir a 8 pontos e torcer por uma derrota do Amparo (7) em Itararé (4). O Amparo se classifica em segundo lugar com um empate, por iria a 9 pontos.

– Vaga como terceiro colocado no grupo

Vitória sobre o Mauá. Se classifica como um dos quatro melhores terceiros colocados

Empate com o Mauá. Fica na dependência de que o Itararé não vença o Amparo, assim fica em terceiro no grupo e passaria a torcer por resultados favoráveis em ao menos dois grupos concorrentes

Derrota para o Mauá. Fica na dependência de derrota do Itararé para o Amparo, , assim fica em terceiro no grupo e passaria a torcer por resultados favoráveis em ao menos dois grupos concorrentes

Ps: Hoje, o XV tem 5 pontos e está entre os quatro melhores, ao lado de Tupã (8), Catanduva (6) e Rio Branco (5). Na disputa estão ainda Matonense (5), Joseense (5) e Andradina (5), mas ambos com pior saldo do que o XV. E ainda Itararé (4) correndo por fora.

JÁ CLASSIFICADOS

Paulista, Flamengo, Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília e Catanduvense. Quase lá estão Amparo e Tupã.

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Mariano abriu o placar para o XV. 📷 Eder B. Martins

XV de Jaú vence São Carlense e está classificado

Com gol de Mariano, aos 38 da primeira etapa, Galo segura o time de São Carlos, que buscava a liderança,... (leia mais)
Rio Branco ataca o XV de Jaú. 📸 Ag. Futebol Interior

XV de Jaú perde fora para o Rio Branco e vê times encostarem

XV de Jaú perde para o Rio Branco-SP e se vê pressionado na busca pelo G-8 da Série A4 do... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o 1° lugar na prova de 1500 metros... (leia mais)