Traumatizante: XV mais uma vez vê vaga para próxima fase escapar em casa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Assessoria XV de Jaú) – O XV de Jaú lutou até a última rodada, até o último instante da prorrogação, mas o gol marcado por Wendre aos 49 minutos do segundo tempo eliminou o clube do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV perdeu por 1 a 0 para o Mauá no Estádio Zezinho Magalhães, diante de 2078 torcedores e dá adeus este ano ao acesso. Mauá e Amparo se classificaram no grupo do XV.

Na próxima fase serão 16 times na disputa em quatro grupos. A Federação Paulista de Futebol marcou reunião para esta segunda-feira para fazer o sorteio dos grupos e definir os próximos jogos. A derrota do XV beneficiou o Assisense, que venceu o Andradina por 2 a 1 e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O XV entrou em campo em busca da vitória, criou oportunidades, mas não converteu em gols. “A bola pune”, disse o treinador Sérgio Caetano no fim do jogo, citando uma frase comum no futebol para explicar a derrota. O empate naquela altura do jogo era suficiente para o XV, tendo em vista o empate por 1 a 1 do Itararé e a vitória do Assisense sobre o Andradina. Se termina empatado a vaga seria do XV.

“A gente fica triste da maneira como foi. Tivemos quatro ou cinco oportunidades para fazer o gol, mas não fizemos. Não fomos merecedores naquele momento. A bola pune, você não faz, toma. É uma derrota que vamos levar para o resto da vida. Não vai passar amanhã não”, lamentou.

Depois de lamentar a falta do “pé salvador” para empurrar a bola para as redes, o presidente do XV comentou o revés em casa: “Estamos sem palavras. Os torcedores compareceram mais uma vez, apoiou nossa equipe, mas saiu incrédulo com o resultado. Tínhamos um objetivo maior, infelizmente ele foi abortado e o XV saiu precocemente da competição.”

Agora, a diretoria vai refazer o planejamento, cuidar do time sub-20 que também disputa o Paulista e preparar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sede em Jaú em janeiro de 2020. O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, disse que a diretoria vai se reunir, preparar a dispensa dos jogadores durante a semana e seguir com o trabalho.

XV de Jaú 0 x Mauá

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Cafu (Arboleda), Walter, Matheus Vinicius, Carequinha (Caicedo); Magno, Claudevan Júnior (Danilo) e Alaor; Vinicius Fleck, Batalla e Rodolfo. Técnico Sérgio Caetano.
Gol: Wendre (49min, 2T)
Amarelos: Carequinha, Magno
Público: 2078
Renda: R$ 13.720,00

CONFIRA OS CLASSIFICADOS:

Grupo 07: Fernandópolis, Itapirense e Catanduva.
Grupo 08: Independente, Francana e Assisense.
Grupo 09: Mauá e Amparo.
Grupo 10: Marília, Rio Branco e Guarulhos.
Grupo 11: Paulista, Tupã e Catanduvense.
Grupo 12: Flamengo e São José.

Categoria:

Campanha impecável na primeira metade da primeira fase faz torcedor do XV de Jaú sonhar.
Galo bate o Assisense, em casa, por 2x1 e tem 100% de aproveitamento
Na sequência, dois jogos fora de casa para só voltar para Jaú na quinta rodada.