(Assessoria – XV de Jaú) – Presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, consegue aval da FPF para sediar maior competição de juniores do país
O presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, e o empresário Juan Isaza, da Head Soccer, estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (31/07) e saíram de lá com uma grande notícia: a cidade de Jaú vai ser sede da da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. “Estive numa reunião na FPF e o presidente Reinaldo Carneiro Bastos confirmou que vamos ser sede no ano que vem.”
De acordo com Rodrigo Paulino, o trabalho para que a cidade fosse escolhida como sede da Copa São Paulo começou há vários meses, por meio de um trabalho intenso da diretoria do XV e da Head Soccer, empresa investidora do clube. Ao ser sede de um dos grupos, o XV de Jaú garante participação e volta a estar na maior vitrine do futebol de base.
Rodrigo Paulino diz que agora tem início um nova etapa, a de preparação do estádio para receber os jogos, a montagem de uma equipe competitiva e os contatos com a Prefeitura de Jahu para definirem as atribuições que competem ao Município para que as equipes que venham a Jaú tenham todo o suporte exigido pela Federação.
O compromisso perante a FPF foi firmado pela diretoria do XV e pela Head Soccer e a competição vai ser realizada em Jaú em janeiro do próximo ano. No ano passado, a Copinha contou com a presença de 128 times divididos em 32 grupos. O São Paulo F.C. foi o campeão, vencendo o Vasco da Gama na final.