O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Polícia derruba esquemão do tráfico

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Diário do Jahu) – Família que vendia drogas em Jaú é presa pela DISE

Uma operação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas envolvidas num grande esquema do tráfico de drogas, em Jaú. Houve apreensão de quatro motocicletas, dois carros e uma caminhonete, que a investigação aponta serem provenientes da venda de entorpecentes. Dois imóveis que pertencem ao grupo também tiveram a documentação recolhida para averiguação. O trabalho foi conduzido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, DISE, comandada pelo delegado Marcelo Tomáz Góes.

Esta é a segunda fase da operação, denominada “Scelestus”, que significa “criminoso”. Na primeira etapa, desencadeada em março, quatro integrantes de uma quadrilha foram detidos, mas apenas uma mulher, de 21 anos, foi mantida presa. Os demais foram liberados, mesmo após apreensão de seis quilos de maconha e R$6 mil em dinheiro. Contudo, continuaram sendo investigados.

Nesta semana, após comprovação do envolvimento de todos com o tráfico, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os três suspeitos. Um deles, G.H.D., é apontado como líder do grupo, que tem como integrantes sua esposa, uma irmã (presa em março) e um irmão. Em outro endereço, W.A.D.H, apontado como o quinto membro da organização criminosa, também foi preso. Os cinco envolvidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Prisão por tabela

Durante as diligências realizadas nesta terça-feira (01/12), nos Distrito de Potunduva, os investigadores também abordaram um suspeito, de 41 anos. Com ele, foram apreendidas porções de maconha e R$800 em dinheiro. Segundo a polícia, o valor foi obtido com o tráfico de drogas. R.D.B.M não era investigado nessa operação, mas também foi preso pela venda de entorpecentes.

EM DESTAQUE

Marolla hoje trabalha no Amaral Carvalho, entidade que vai ser beneficiada com as vendas das camisas
Medida é valida para todo o estado e busca reduzir circulação de pessoas