O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: ,

SP vai vacinar contra a Covid em janeiro

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Diário do Jahu – Da redação) – Vacinação prioriza profissionais da saúde, indígenas e idosos

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (07/12), o governador João Dória anunciou a data prevista para início da vacinação contra o coronavírus: dia 25 de janeiro. Para confirmação do calendário apresentado, ainda é necessário que o uso do imunizante seja aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O primeiro grupo a receber a vacina é composto por profisionais da saúde.

“A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de 60 anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1, levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo”, explicou Dória.

A vacina utilizada é a chamada Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o governo, nove milhões de pessoas serão imunizadas nesta primeira fase. Com base no calendário divulgado, a partir de 25/01 serão vacinados profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 08/02, a vacina será disponibilizada também para idosos, a começar pelos que têm 75 anos ou mais.

 

EM DESTAQUE