Chuva e morte: limpeza vai até quinta-feira

(Diário do Jahu – Da redação) – Prefeitura de Barra Bonita sem projeto para resolver problema

Após o temporal que atingiu Barra Bonita na tarde do último sábado (05/12), equipes da Prefeitura deram início ao trabalho de limpeza e recuperação das áreas mais atingidas. Com a enxurrada que se formou em alguns locais, o asfalto ficou danificado e calçadas foram arrancadas.

Essa não é a primeira vez que a cidade sofre com uma chuva forte, mas agora o resultado trágico é irreversível: Lígia Rodrigues tinha 34 anos e transitava de moto pela Avenida Caio Simões quando foi arrastada pela água. O corpo foi encontrado horas depois, no Rio Tietê.

“Nossas equipes, tanto de limpeza pública quanto de obras, estão no trecho. Acredito que até quarta ou quinta-feira a gente normalize toda a parte de limpeza, para então fazer os reparos em calçadas, muros e pavimentos”, afirma o secretário de obras. Paulo Sérgio de Jesus. Durante o temporal, que durou aproximadamente 45 minutos, a água invadiu estabelecimentos comerciais e casas às margens do Córrego Barra Bonita. A Avenida Pedro Ometto, principal acesso à cidade, também ficou bastante danificada.

Apesar da gravidade do problema, a Prefeitura de Barra Bonita demonstra não ter ainda um plano concreto para minimizar os riscos. Questionado, o secretário de obras se limitou a dizer que “a gente trabalha em cima disso”. Segundo ele, “conforme vão passando os anos, a cidade tem novos loteamentos e é necessário melhorar a parte de drenagem”. Porém, nada foi apresentado como projetos futuros ou em andamento.

 

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON