O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: ,

Chuva e morte: limpeza vai até quinta-feira

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Diário do Jahu – Da redação) – Prefeitura de Barra Bonita sem projeto para resolver problema

Após o temporal que atingiu Barra Bonita na tarde do último sábado (05/12), equipes da Prefeitura deram início ao trabalho de limpeza e recuperação das áreas mais atingidas. Com a enxurrada que se formou em alguns locais, o asfalto ficou danificado e calçadas foram arrancadas.

Essa não é a primeira vez que a cidade sofre com uma chuva forte, mas agora o resultado trágico é irreversível: Lígia Rodrigues tinha 34 anos e transitava de moto pela Avenida Caio Simões quando foi arrastada pela água. O corpo foi encontrado horas depois, no Rio Tietê.

“Nossas equipes, tanto de limpeza pública quanto de obras, estão no trecho. Acredito que até quarta ou quinta-feira a gente normalize toda a parte de limpeza, para então fazer os reparos em calçadas, muros e pavimentos”, afirma o secretário de obras. Paulo Sérgio de Jesus. Durante o temporal, que durou aproximadamente 45 minutos, a água invadiu estabelecimentos comerciais e casas às margens do Córrego Barra Bonita. A Avenida Pedro Ometto, principal acesso à cidade, também ficou bastante danificada.

Apesar da gravidade do problema, a Prefeitura de Barra Bonita demonstra não ter ainda um plano concreto para minimizar os riscos. Questionado, o secretário de obras se limitou a dizer que “a gente trabalha em cima disso”. Segundo ele, “conforme vão passando os anos, a cidade tem novos loteamentos e é necessário melhorar a parte de drenagem”. Porém, nada foi apresentado como projetos futuros ou em andamento.

 

EM DESTAQUE