O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria:

Vereadores mudam postura e aprovam emendas

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Diário do Jahu – Da Redação) – Posicionamento de aliados de Agostini havia sido diferente nos últimos anos

“Durante os quatro anos, não aconteceu isso. A maioria fazia o que o ‘papai’ mandava, e agora a gente vê vereadores jogando milhões em emendas para o outro prefeito. Por que não fizeram isso no começo?”. O desabafo foi feito pelo vereador Maurílio Moretti, durante sessão da Câmara Municipal de Jaú, nesta segunda-feira (07/12), logo após a aprovação unânime de 18 emendas ao orçamento de 2021.

As emendas foram apresentadas pelos vereadores Guto Machado, José Carlos Borgo e Tito Coló Neto. Ao logo de toda a gestão Rafael Agostini, com raras exceções, o grupo de situação teve como postura a rejeição das emendas apresentadas. “Eu me lembro como se fosse hoje. Nós tínhamos 7 milhões de Reais só na saúde, que foram reprovados”, destacou o vereador de oposição e vice-prefeito eleito Tuco Bauab.

Por outro lado, o líder do governo na Câmara, Lucas Flores, defendeu a mudança de postura em tom de provocação ao governo que assumirá a Prefeitura em 01 de janeiro. “A oposição precisa parar de se comportar como um cachorro que corre atrás da roda, por que agora alcançaram a roda (…); eu passei os últimos oito anos tentando mostrar como se faz um orçamento. Agora respeito, acredito que é assim que querem trabalhar a partir de agora. Desejo sorte de bençãos para vocês”.

Para reforçar a mudança repentina da base aliada de Agostini na Câmara, Tito Coló afirmou que “há emendas que são repetidas há cinco anos e nunca foram aprovadas”. Os seguintes vereadores foram contrários às emendas no ano passado, mas tiveram voto diferente agora: Denilson da Vistoria, Toninho Masson, Cléo Furquim, Guto Machado, Fernando Barbieri, Dr José Segura, Lucas Flores, Roberto Vanucci, Vivian Soares e Wagner Brasil.

EM DESTAQUE