Vereadores mudam postura e aprovam emendas

(Diário do Jahu – Da Redação) – Posicionamento de aliados de Agostini havia sido diferente nos últimos anos

“Durante os quatro anos, não aconteceu isso. A maioria fazia o que o ‘papai’ mandava, e agora a gente vê vereadores jogando milhões em emendas para o outro prefeito. Por que não fizeram isso no começo?”. O desabafo foi feito pelo vereador Maurílio Moretti, durante sessão da Câmara Municipal de Jaú, nesta segunda-feira (07/12), logo após a aprovação unânime de 18 emendas ao orçamento de 2021.

As emendas foram apresentadas pelos vereadores Guto Machado, José Carlos Borgo e Tito Coló Neto. Ao logo de toda a gestão Rafael Agostini, com raras exceções, o grupo de situação teve como postura a rejeição das emendas apresentadas. “Eu me lembro como se fosse hoje. Nós tínhamos 7 milhões de Reais só na saúde, que foram reprovados”, destacou o vereador de oposição e vice-prefeito eleito Tuco Bauab.

Por outro lado, o líder do governo na Câmara, Lucas Flores, defendeu a mudança de postura em tom de provocação ao governo que assumirá a Prefeitura em 01 de janeiro. “A oposição precisa parar de se comportar como um cachorro que corre atrás da roda, por que agora alcançaram a roda (…); eu passei os últimos oito anos tentando mostrar como se faz um orçamento. Agora respeito, acredito que é assim que querem trabalhar a partir de agora. Desejo sorte de bençãos para vocês”.

Para reforçar a mudança repentina da base aliada de Agostini na Câmara, Tito Coló afirmou que “há emendas que são repetidas há cinco anos e nunca foram aprovadas”. Os seguintes vereadores foram contrários às emendas no ano passado, mas tiveram voto diferente agora: Denilson da Vistoria, Toninho Masson, Cléo Furquim, Guto Machado, Fernando Barbieri, Dr José Segura, Lucas Flores, Roberto Vanucci, Vivian Soares e Wagner Brasil.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON