Jaú autoriza aumento de 10,6% na água

Em quatro anos, preço da água subiu mais de 40%

(Diário do Jahu – Da Redação) – No acumulado dos últimos quatro anos, com o abastecimento de água na cidade sob responsabilidade da concessionária Águas de Jahu, o valor da tarifa já subiu 42%. Nesse período, o índice oficial de inflação foi de 15,3%. O último aumento foi autorizado agora pela agência reguladora e será de 10,6%. Esse será um dos últimos atos de Rafael Agostini como prefeito.

Os novos valores ainda não foram publicados no Jornal Oficial, mas já constam em resolução publicada pela agência. Com base na inflação, o reajuste será de 4,54%, além de 5,82% para “reequilíbrio financeiro do contrato” – nas palavras do Saemja. O aumento entra em vigor no dia primeiro de janeiro.

Nota da redação (DDJ)
Durante a última campanha eleitoral, o prefeito eleito Ivan Cassaro prometeu adotar medidas com relação ao serviço prestado pela Águas de Jahu, como autorização para instalação de bloqueador de ar nos hidrômetros. O vice-prefeito eleito Tuco Bauab também tem falado na possibilidade de revisão do contrato de concessão. Estaremos de olho!

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON