Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copinha

Entidade diz que não há condições sanitárias para atletas e população das cidades

Jaú seria sede novamente, mas a FPF decidiu não realizar a Copa SP de 2021.

A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão nesta quinta-feira, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969.

– É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 – comunicou a entidade.

– A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida – informou a FPF, em nota.

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

Veja abaixo o comunicado da FPF:

Compartilhe:

Foto de César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

Últimas notícias

Gustavo Garrido Fotografia

You can Dance | Casarão 682 - Fotos

César Mantovanelli

Na raça, XV de Jaú bate o invicto Marília e carimba vaga no mata mata da Série A3

Mais conteúdo

César Mantovanelli

XV de Jaú vence fora de casa e se mantém no G8 do Paulistão A3

Conteúdos em destaque

Paulista A3 | 2026

XV de Jaú sofre gol nos acréscimos e empata com o União Barbarense pela Série A3

XV de Jaú saiu na frente com Quintero, mas levou o empate aos 46... [leia+]

Paulista A3 | 2026

XV de Jaú fica no zero contra o Bandeirante, em Birigui

Bandeirante e XV de Jaú ficam no 0 a 0 em Birigui pela Série... [leia+]

Paulista A3 | 2026

Galo vence bem em Itapira e e conquista a quarta vitória consecutiva

XV fez 2 gols em 7 minutos, ampliou no segundo tempo e conquista uma... [leia+]