Polícia derruba esquemão do tráfico

Família que vendia drogas em Jaú é presa pela DISE

(Diário do Jahu) Uma operação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas envolvidas num grande esquema do tráfico de drogas, em Jaú. Houve apreensão de quatro motocicletas, dois carros e uma caminhonete, que a investigação aponta serem provenientes da venda de entorpecentes. Dois imóveis que pertencem ao grupo também tiveram a documentação recolhida para averiguação. O trabalho foi conduzido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, DISE, comandada pelo delegado Marcelo Tomáz Góes.

Esta é a segunda fase da operação, denominada “Scelestus”, que significa “criminoso”. Na primeira etapa, desencadeada em março, quatro integrantes de uma quadrilha foram detidos, mas apenas uma mulher, de 21 anos, foi mantida presa. Os demais foram liberados, mesmo após apreensão de seis quilos de maconha e R$6 mil em dinheiro. Contudo, continuaram sendo investigados.

Nesta semana, após comprovação do envolvimento de todos com o tráfico, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os três suspeitos. Um deles, G.H.D., é apontado como líder do grupo, que tem como integrantes sua esposa, uma irmã (presa em março) e um irmão. Em outro endereço, W.A.D.H, apontado como o quinto membro da organização criminosa, também foi preso. Os cinco envolvidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Prisão por tabela

Durante as diligências realizadas nesta terça-feira (01/12), nos Distrito de Potunduva, os investigadores também abordaram um suspeito, de 41 anos. Com ele, foram apreendidas porções de maconha e R$800 em dinheiro. Segundo a polícia, o valor foi obtido com o tráfico de drogas. R.D.B.M não era investigado nessa operação, mas também foi preso pela venda de entorpecentes.

Compartilhe:

Diário do Jahu
Diário do Jahu
DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)