Vereadores mudam postura e aprovam emendas

(Diário do Jahu – Da Redação) – Posicionamento de aliados de Agostini havia sido diferente nos últimos anos

“Durante os quatro anos, não aconteceu isso. A maioria fazia o que o ‘papai’ mandava, e agora a gente vê vereadores jogando milhões em emendas para o outro prefeito. Por que não fizeram isso no começo?”. O desabafo foi feito pelo vereador Maurílio Moretti, durante sessão da Câmara Municipal de Jaú, nesta segunda-feira (07/12), logo após a aprovação unânime de 18 emendas ao orçamento de 2021.

As emendas foram apresentadas pelos vereadores Guto Machado, José Carlos Borgo e Tito Coló Neto. Ao logo de toda a gestão Rafael Agostini, com raras exceções, o grupo de situação teve como postura a rejeição das emendas apresentadas. “Eu me lembro como se fosse hoje. Nós tínhamos 7 milhões de Reais só na saúde, que foram reprovados”, destacou o vereador de oposição e vice-prefeito eleito Tuco Bauab.

Por outro lado, o líder do governo na Câmara, Lucas Flores, defendeu a mudança de postura em tom de provocação ao governo que assumirá a Prefeitura em 01 de janeiro. “A oposição precisa parar de se comportar como um cachorro que corre atrás da roda, por que agora alcançaram a roda (…); eu passei os últimos oito anos tentando mostrar como se faz um orçamento. Agora respeito, acredito que é assim que querem trabalhar a partir de agora. Desejo sorte de bençãos para vocês”.

Para reforçar a mudança repentina da base aliada de Agostini na Câmara, Tito Coló afirmou que “há emendas que são repetidas há cinco anos e nunca foram aprovadas”. Os seguintes vereadores foram contrários às emendas no ano passado, mas tiveram voto diferente agora: Denilson da Vistoria, Toninho Masson, Cléo Furquim, Guto Machado, Fernando Barbieri, Dr José Segura, Lucas Flores, Roberto Vanucci, Vivian Soares e Wagner Brasil.

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)