O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: ,

Jaú: casos de Covid-19 crescem 30% em dezembro

Último mês de 2020 teve 722 novos casos; em novembro o número foi de 553
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Aline Campanhã – 2020 terminou com números preocupantes em relação a pandemia na cidade de Jaú. Após o município apresentar quedas nos seus indicadores epidemiológicos da Covid-19 em novembro, o último mês do ano voltou a registrar alta de 30% de casos positivos do vírus. No total, 722 pessoas foram infectadas em dezembro, enquanto no mês anterior o número era de 553.

A mortes também aumentaram: 10 óbitos em novembro e 19 no mês passado, conforme levantamento feito pelo Diário do Jahu com base nos dados do Ministério da Saúde.

4.344 jauenses já foram diagnosticados com a doença, assim – considerando o número de habitantes do município em 130.000, segundo o censo do IBGE de 2010 (último dado atualizado) – aproximadamente 3,34% dos moradores de Jaú já foram contaminadas pelo Coronavírus. Dessas mais de 4.000 pessoas, 98 vieram a óbito.

O período mais crítico na cidade, desde março, no início da pandemia, deu-se em setembro. Em apenas um mês, 781 pessoas apresentaram diagnóstico positivo para o vírus. Já o mês de agosto foi o mais crítico em relação às mortes, 20 falecimentos.

Arte: Diário do Jahu

A equipe do DDJ procurou a Secretaria da Saúde a fim de obter informações sobre as ações para o combate da pandemia neste início do ano, mas não conseguiu contato.

EM DESTAQUE