URGENTE: Santa Casa de Jaú com 97% de ocupação COVID

De terça para quarta, número passou de 22 para 32. 19 estão na UTI

(PC Grange) O informe Covid-19 divulgado às 10h desta quarta-feira (6/01) pela Santa Casa de Jahu traz números preocupantes. Disparou o número de pacientes internados na enfermaria reservada para a doença: de 22 pessoas na terça-feira subiu para 32 nesta quarta. A ocupação está em 97%, ou seja, dos 33 leitos totais somente há um leito disponível – somando SUS, particular e Prefeitura de Jahu.

Informe da Santa Casa de Jaú

Na UTI a ocupação é de 68%, com 19 pessoas internadas na ala de covid, que tem 28 leitos disponíveis no total. O SUS tem dez leitos, mas já tem 11 pacientes, por causa da gravidade, está utilizando um leito extra. A UTI da Santa Casa é referência para a região, que encaminha os pacientes graves para tratamento em Jaú.

Recorde

Somando enfermaria e UTI são 51 pessoas internadas no setor de covid da Santa Casa de Jahu, um recorde desde o início da pandemia – em julho, a Santa Casa passou a emitir o Informe diariamente e o pior cenário é o desta quarta-feira. Nos últimos dias estava variando entre 40 e 42 pessoas. Em meados de novembro, quando a pandemia estava sob controle, só 16 pessoas estavam internadas.

Óbitos

O informe da Santa Casa mostra também mais dois óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Não há detalhes das vítimas se são de Jaú ou de cidade vizinha em tratamento na Santa Casa.

Fonte: Jaumais

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro