O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Brasileirão: O São Paulo e a saga do título para o fim do jejum

São Paulo vem apresentando queda de rendimento e adversários com poucas chances começam a sonhar

Categoria: ,

São Paulo x Santos - Brasileiro - R7 Esportes
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ao terminar a rodada de ontem, o São Paulo viu sua gordura de 7 pontos, duas rodadas atrás, cair para apenas 3 para o Internacional. O que não tinha acontecido ainda, aconteceu pela primeira vez, perder 2 jogos seguidos em um momento crucial para a definição do campeonato.

Dos 87 pontos disputados, o tricolor conquistou 56 pontos, contra 53 do Internacional e os clubes se enfrentam no próximo dia 20 de janeiro, as 21h30, no Morumbi.

Após as duas derrotas seguidas para o Red Bull Bragantino e no clássico de ontem, para o Santos, o São Paulo passou a ter 5 derrotas, sendo que agora é o Grêmio o time que menos perdeu no campeonato (3 derrotas).

Postulantes ao título

Internacional

Para continuar sonhando com a conquista do título brasileiro, depois de 42 anos, o Internacional vem colecionando uma sequência fantástica de vitórias (são 5 consecutivas) e hoje soma 53 pontos, 3 a menos que o líder São Paulo, em 87 disputados.

Antes do embate direto com o tricolor, o Internacional enfrenta o Fortaleza domingo, no Beira Rio.

Atlético-MG

O Galo mineiro (segundo maior Galo do Brasil, depois do XV) acompanhou a derrota do São Paulo com empolgação. Hoje o Galo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança e vê a oportunidade da diferença para o tricolor do Morumbi cair para 4 pontos. Além disso, o Galo ficaria com um jogo a menos que o SP, podendo chegar a 1 ponto de diferença, sendo que os clubes não se enfrentam mais na competição, restando ao Galo, torcer por um tropeço do São Paulo nas próximas 9 rodadas.

Flamengo

Que fase, hein Mengão?

Após acompanhar duas derrotas consecutivas do tricolor, o Flamengo teve a oportunidade de assumir a liderança, mas perdeu também.

O time, agora comandado por Rogério Ceni, não vem apresentando um bom futebol e vem acumulando fracassos. Após eliminação na Libertadores, o time do Mito não conseguiu engrenar no brasileirão. Derrotas para Fluminense e Ceará em dois jogos disputados no Rio de Janeiro.

Vencendo seu jogo atrasado, o Flamengo ficaria a 4 pontos do líder. São Paulo e Flamengo se enfrentam na última rodada e o Flamengo precisa torcer para mais tropeços do São Paulo.

Grêmio

Tricolor gaúcho vinha empolgado com 2 vitórias consecutivas, mas o empate sábado com o Fortaleza, fez com que o time do técnico Renato Gaúcho diminuísse para 7 pontos a diferença.

O Grêmio ainda tem um jogo a menos e pode ver essa vantagem cair para 4 pontos. Grêmio precisa torcer por tropeços do São Paulo, sendo que eles se enfrentam na penúltima rodada do BR-20.

Lembrando que o Grêmio está na final da Copa do Brasil.

Palmeiras

O verdão corria por fora. Corria. Se formos analisar por aproveitamento por pontos ganhos, o verdão está na cola do São Paulo de novo.

Esses dois jogos a menos colocam o Palmeiras, definitivamente, na briga pelo título matematicamente.

Mas como gosto de falar… “se” não é exato. Precisa ganhar esses dois jogos (Vasco e Corinthians) pra isso ser real.

São Paulo x Palmeiras se enfrentam pela 34ª rodada no dia 7 de fevereiro, no Morumbi. Caso o Palmeiras passe para a final da Libertadores, conquiste a competição, essa data será modificada.

Mas temos outros “porem”.

Nas semifinais da Copa Libertadores e com vaga praticamente assegurada na final (3×0 em cima do River Plate, em Buenos Aires) e na final da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Palmeiras dificilmente priorizará o BR nessa reta final. Reflexo disso foi o time escalado por Abel Ferreira para o duelo contra o Sport, onde apenas Weverton, dos considerados titulares, entrou em campo.

Mas não subestimem os “reservas” de Abel Ferreira.

Essa reta final do brasileirão, promete fortes emoções, torcedores.

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Assuntos relacionados