Jaú: Santa Casa tem superlotação

Números divulgados apontam recorde de internações

A Santa Casa de Jaú, referência regional para atendimento de pacientes com Covid-19, divulgou uma situação preocupante nesta sexta-feira (15/01): 85% de ocupação na UTI e 130% na enfermaria. São os números mais altos já registrados pela instituição desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na enfermaria, que atende pacientes de média complexidade, são 20 leitos por convênio com a Prefeitura de Jaú, mas 21 pacientes estão internados. Em outra ala, para convênio SUS, são oito vagas, com oito internações neste momento. Já o setor que atende particulares e planos de saúde, tem cinco vagas para 14 pacientes.

Com relação à UTI, com estrutura de respiradores para atendimento de pacientes em estado mais grave, o convênio com a Prefeitura de Jaú disponibiliza 10 leitos, dos quais oito estão ocupados. No convênio SUS, são dez vagas e dez pacientes. No setor privado, existem apenas duas vagas livres, de um total de oito disponibilizadas.


Confira o vídeo do Central da Notícia

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro