Região de Jaú regride para fase laranja no Plano SP

Para o governador Dória, medida se justifica pelo aumento de casos

A regional de Bauru, que inclui Jaú e outras dezenas de municípios, foi reclassificada para a fase laranja do Plano SP. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15/01) pelo governador João Dória, que ressaltou o avanço da Covid-19 no estado. Dessa forma, as restrições aumentam, com o objetivo de reduzir o número de internações.

A atual taxa de ocupação de leitos de UTI, em nível estadual, é de 67,5%. Em Jaú, os últimos números divulgados pela Santa Casa são preocupantes: 85% de ocupação na UTI e 130% na enfermaria, o que significa que o hospital já opera acima da capacidade. Com base em estatísticas, o governador justificou a regressão de sete regiões no Plano SP. Dentre elas, situação mais preocupante em Marília, que migrou para a fase vermelha.

Na fase laranja, aplicada a partir de agora em Jaú, todos os setores de comércio e serviços continuam sendo permitidos, com exceção do atendimento presencial em bares. A ocupação máxima nos estabelecimentos passa a ser de 40% e o funcionamento presencial só é permitido até às 20h – ficam de fora os serviços considerados essenciais. De qualquer maneira, as regras específicas dependem de novo decreto de cada Prefeitura.

“Governo Bolsonaro gosta do cheiro da morte”

Durante o pronunciamento realizado hoje, João Dória voltou a criticar as ações do Governo Federal no enfrentamento à pandemia. Ao citar a situação caótica registrada em Manaus – onde faltam até mesmo tubos de oxigênio para atendimento dos pacientes – o governador colocou hospitais paulistas à disposição e informou que enviará ao Amazonas 40 respiradores produzidos pela USP. “A falta de comprometimento com a avida é mais um resultado do negacionismo do governo Bolsonaro”, criticou Dória.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON