Instagram pode voltar a mostrar a contagem de curtidas em posts

Opção poderá, segundo análise, ser mostrada pelos próprios autores das postagens na rede social

Em 2019 a plataforma começou a ocultar o número de curtidas nas postagens, explicando: “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

Porém, pode ser que em breve essa informação volte a aparecer. Quem descobriu isso foi, mais uma vez, Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile que também busca novos recursos sendo testados em aplicativos. Em seu perfil no Twitter ele compartilhou algumas capturas de tela, que mostram que o Instagram pode estar repensando a decisão de manter oculto o número de curtidas dos posts na rede social.

Segundo ele, “o que agora está oculto por padrão, no futuro pode ser uma escolha opcional que cada usuário pode ativar e desativar para cada postagem individual”.

Nas imagens compartilhadas por Paluzzi podemos entender melhor:

Abaixo da opção de desativar comentários ele encontrou uma nova opção de esconder/mostrar o número de curtidas:

Também parece que será possível ocultar a contagem de curtidas diretamente na criação da postagem, nas “Configurações Avançadas”:

Ocultar curtidas e ver contagens nesta postagem
Só você verá o número total de curtidas e visualizações nesta postagem. Você pode alterar isso mais tarde, acessando o menu na parte superior da postagem. Para ocultar a contagem de curtidas nas postagens de outras pessoas, acesse as configurações da sua conta.

Além disso, Paluzzi comentou que o Instagram também renomeou a seção de privacidade “Tags” para “Posts” e ela provavelmente conterá, nas próximas versões, a opção de ocultar a contagem de curtidas nas postagens de outras pessoas nas quais você é mencionado:

Lembrando que, no momento, a visualização de curtidas não fica visível no app, mas essa mudança nunca aconteceu no desktop.

E essas novas informações, por ainda estarem em teste e terem sido descobertas através de engenharia reversa – sem confirmação do Instagram – podem demorar para aparecer, ou também não acontecerem. Mas se a empresa está trabalhando nessa opção, podemos perceber que, pelo menos, a questão está em discussão (afinal, algumas pessoas acharam ótimo, outras detestaram não ter mais a informação dos números de likes).

Fonte: Agência de bolso

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro