“Chegamos ao colapso”, diz Santa Casa de Jaú

Hospital encaminhou ofício pedindo ajuda para atendimento de pacientes

Um ofício encaminhado pela Santa Casa de Jaú ao Departamento Regional de Saúde (DRS – Bauru) apresenta a atual situação caótica no hospital: “não sabemos mais o que fazer, chegamos ao colapso”, diz o texto, que se mostra como um apelo por apoio diante da pandemia.

Neste momento, segundo o ofício, 115 pacientes recebem tratamento contra a Covid-19, entre casos confirmados e suspeitos. Desse total, 30 estão no pronto-socorro, sendo que dez aguardam vaga na UTI.

“Não temos mais espaço físico, não há mais leitos com saídas de oxigênio disponíveis”, segue a nota. De acordo com a direção clínica, pacientes foram colocados na sala de sutura, sala de observação geral, consultórios médicos e sala de emergência.

Com o ofício, a Santa Casa espera ter autorização para encaminhamento de pacientes – independentemente da patologia – para outros hospitais da região. Nesta segunda-feira, um balanço divulgado pela instituição demonstrou que nove pacientes com Covid-19 morreram no local ao longo do final de semana.

A nota é assinada pela gerente administrativo Scila Carretero, diretor técnico Carlos Alexandre Moreira, diretor clínico Silvio Fernando Alonso, e chefe do pronto socorro Christiano De Luca Nassif.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON