O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Praxedes, ex-XV em 2020, morre em queda de avião do Palmas

Atleta estava com mais 3 jogadores para integrar elenco que ia disputar partida pela Copa Verde
Praxedes entrando em campo pelo XV de Jaú
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O lateral-esquerdo Lucas Praxedes, que vestiu a camisa do XV de Jaú na temporada do 2020, morreu neste domingo vítima de acidente de avião. Ele estava na aeronave com outros 4 jogadores do Palmas e com o presidente do clube. Todos morreram em uma pista de pouso particular em Luzimangues, município de Porto Nacional (Tocantins).

Praxedes atuava no Capivariano quando chegou ao XV no segundo semestre do ano passado. Também defendeu o Marília, pelo qual subiu na temporada anterior para a Série A-3. Jogou ainda no Inter de Limeira e outros clubes. Tinha 23 anos. No XV, tão logo o time foi eliminado na segunda fase para o Bandeirante, o jogador teve o contrato rescindido. Não era mais atleta do Galo.

O time de Palmas se preparava para enfrentar o Vila Nova em Goiânia pela Copa Verde. A assessoria do Palmas informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como ‘comandante Wagner’.

Praxedes entrando em campo pelo XV – Foto: PC Grange

Segundo o G1, o Palmas estava indo para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. O jogo deverá ser adiado. A delegação viajou antes. Praxedes, que se recuperou de covid, estava liberado para voltar a jogar neste domingo, por isso o clube fretou avião para levar os atletas remanescentes.

De acordo com o G1, o avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, a 60km ao sul de Palmas. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

Veja a nota do Palmas na íntegra

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

XV Publica nota

Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Assuntos relacionados