Flexibilização em Jaú ainda deve demorar

Medidas menos rígidas foram debatidas em reunião, mas situação na Santa Casa preocupa

Após reunião entre autoridades na manhã de ontem (25/01), surgiu a informação extraoficial de que a Prefeitura de Jaú poderia promover uma flexibilização da quarentena, mesmo em meio à fase vermelha do Plano SP. Contudo, nenhuma alteração será realizada, ao menos por enquanto. O executivo municipal aguardará um posicionamento do Ministério Público.

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região) chegou a divulgar que “ficou acertado o atendimento via delivery, a partir de 26/01, para o comércio varejista”. De fato, isso foi debatido na reunião. Uma página na internet, comandada pelo vereador Luizinho Andretto, também publicou a informação de que “serão autorizados o sistema delivery no comércio, liberação das igrejas e academias”.

Porém, poucas horas depois da reunião, a Santa Casa assumiu a situação de “colapso” e a Prefeitura avaliou que seria importante aguardar um posicionamento da promotoria antes de qualquer medida. Na tarde desta terça-feira (26/01), Ivan Cassaro deve entregar ao MP documentos sobre a situação atual e as demandas do município.

“A gente tem esperança (de flexibilização). Não tem alternativa. Quem vai pagar nossas contas com as portas fechadas? A gente precisa que tenha uma mudança de modelo. Está na hora de descentralizar. Cada cidade conhece sua particularidade e tem que olhar para sua convivência harmoniosa de forma segura”, afirmou José Roberto Penna, presidente do Sincomércio, em entrevista do SBT.

Reunião

Na reunião de ontem, com presença de Ivan Cassaro, Tuco Bauab e todos os vereadores, também ficou acordado que será proibido o aluguel de edículas e similares para realização de festas. A ouvidoria municipal, que recebe denúncias de irregularidades, deve passar a ter atendimento 24 horas. Além disso, a Atividade Delegada, realizada pela Polícia Militar por meio de convênio com a Prefeitura, deve passar a atender durante a noite e madrugada.

Compartilhe:

Diário do Jahu
Diário do Jahu
DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20.04)

Com 21 anos na estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)