Jaú: “a conta não pode ser só do comércio”

Associação protesta contra fechamento de restaurantes, bares e lanchonetes – VEJA VÍDEO!

Um vídeo divulgado hoje (27/01) apresenta o protesto de comerciantes jauenses contra o fechamento de restaurantes, bares e lanchonetes. A gravação é da Associação 23 de Março, que representa o setor em Jaú e região.

Ao longo da gravação, o locutor diz que esse “grito é de quem pede socorro depois de dez meses de sacrifício e agora está exausto”. Os comerciantes fazem apelo por um novo decreto, que trate os setores da economia de forma igualitária. “Não cabe mais essa diferenciação. O fardo deve ser carregado por toda a sociedade”.

O locutor também lembra que não há mais auxílio governamental para os funcionários, como aconteceu no ano passado. É cobrada uma contrapartida dos governos diante das medidas rígidas adotadas desde a última segunda-feira, quando setores não considerados essenciais tiveram que fechar as portas novamente.

Quando o vídeo se aproxima do final, a associação cobra o prometido aumento de leitos hospitalares e ressalta que o fechamento “não foi e não será a solução”. Com imagens de trabalhadores parados na frente dos estabelecimentos, o apelo final vem com a seguinte frase: “quem alimenta também tem fome”.

Apesar dos protestos que vêm ocorrendo em várias partes do estado, não há previsão para uma flexibilização nas regras da fase vermelha.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro