O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Jaú: “a conta não pode ser só do comércio”

Associação protesta contra fechamento de restaurantes, bares e lanchonetes – VEJA VÍDEO!
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Um vídeo divulgado hoje (27/01) apresenta o protesto de comerciantes jauenses contra o fechamento de restaurantes, bares e lanchonetes. A gravação é da Associação 23 de Março, que representa o setor em Jaú e região.

Ao longo da gravação, o locutor diz que esse “grito é de quem pede socorro depois de dez meses de sacrifício e agora está exausto”. Os comerciantes fazem apelo por um novo decreto, que trate os setores da economia de forma igualitária. “Não cabe mais essa diferenciação. O fardo deve ser carregado por toda a sociedade”.

O locutor também lembra que não há mais auxílio governamental para os funcionários, como aconteceu no ano passado. É cobrada uma contrapartida dos governos diante das medidas rígidas adotadas desde a última segunda-feira, quando setores não considerados essenciais tiveram que fechar as portas novamente.

Quando o vídeo se aproxima do final, a associação cobra o prometido aumento de leitos hospitalares e ressalta que o fechamento “não foi e não será a solução”. Com imagens de trabalhadores parados na frente dos estabelecimentos, o apelo final vem com a seguinte frase: “quem alimenta também tem fome”.

Apesar dos protestos que vêm ocorrendo em várias partes do estado, não há previsão para uma flexibilização nas regras da fase vermelha.

EM DESTAQUE

Letalidade da doença triplicou este ano em relação a 2020
Marolla hoje trabalha no Amaral Carvalho, entidade que vai ser beneficiada com as vendas das camisas