O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Jaú: idosos com mais de 80 anos serão vacinados

Vacinação segue no sistema drive-thru, no estacionamento do Jahu Clube, em Jaú
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura de Jaú vai ampliar a faixa de pessoas vacinadas contra a Covid-19. A partir de amanhã (10/02), quem tem entre 80 e 89 anos (idosos com mais de 80 anos) também poderá receber as doses – até esta terça-feira, a vacinação era destinada exclusivamente aos que tem mais de 90 anos.

No primeiro dia de funcionamento do sistema drive-thru, 259 idosos receberam as aplicações. Até agora, chegaram a Jaú três lotes de vacinas, num total de 8070 doses, que já foram aplicadas em funcionários dos hospitais, profissionais da saúde autônomos, moradores e colaboradores de asilos e agora cidadãos de acordo com a faixa etária.

Para se vacinar, o idoso deve se enquadrar nos critérios apontados pela secretaria de Saúde e comparecer de carro ao Jahu Clube, localizado na Avenida João Ferraz Neto, entre 8h e 12h, até a próxima sexta-feira. É necessário apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou número do Cartão Nacional de Saúde (SUS).

Acamados

Assim como já era realizado com os que têm mais de 90 anos, a nova faixa vacinada também poderá ser atendida em casa. Os idosos acamados ou parcialmente dependentes devem agendar o atendimento por telefone no posto de saúde mais próximo.

EM DESTAQUE