Jaú aumenta restrições, mas lockdown é descartado

Decreto publicado hoje proibe, a partir de amanhã, sistema drive-thru

Após a variante do Covid ser identificada em pacientes de Jaú, a prefeitura emitiu, nesta segunda-feira, um novo decreto com medidas ainda mais restritivas. Não foi imposto o lockdown (fechamento total) mas as novas restrições buscam reduzir ainda mais a circulação de pessoas e, consequentemente, do vírus.

Uma das “novidades” do novo decreto é a proibição dos sistema drive-thru, alternativa direcionada ao comércio, que não podia fazer atendimento presencial, mas que oferecia ao consumidor a retirada de suas compras indo buscar os produtos nas lojas / restaurantes.

Os bares e restaurantes poderão continuar com o sistema de delivery, que é a entrega na casa do cliente.

Supermercados

Os supermercados, no decreto anterior, podiam atender até as 19h, ganharam mais uma hora para atender à população: as lojas ficam abertas até as 20h. De segunda a sábado. Domingo, tudo permanece fechado.

Outra medida que sofreu restrição de horário é o da venda de bebidas alcoólicas. Além de ser proibida a vende de domingo, durante os demais dias da semana elas podem ser comercializadas até as 16h.

No comércio em geral outra grande mudança: APENAS as lojas de materiais de construção podem abrir, mas somente com o sistema de entrega (delivery) sem presença de clientes nas lojas

O decreto também especifica que deverá haver “distanciamento de três metros entre os operários”.

Já o transporte público deve operar com no máximo 30% da capacidade dos ônibus. O texto assinado por Cassaro reforça a necessidade do uso de máscaras em espaços comuns, o que já é obrigatório em todo o estado desde julho do ano passado.

Entre sexta-feira e domingo (14/02), o município registrou 20 novas mortes de pacientes com Covid-19, totalizando 237 desde o início da pandemia.

(Apoio do Diário do Jahu)

Números da Santa Casa melhoram

Em informativo publicado nesta segunda-feira, a Santa Casa de Jaú apresentou uma melhora nos números de ocupação.

Segundo o Informe Covid-19 são 122 pessoas sendo atendidas, sendo que nove delas estão à espera de leitos na UTI. O número é menor do que na sexta-feira, quando tinham 129 pessoas internadas e menor ainda do que na quinta-feira, quando chegou a 142.

Outra boa notícia é que reduziu o número de pacientes sendo atendidos em leitos improvisados de enfermaria, uma vez que na sexta-feira entraram em funcionamento 30 leitos por meio do convênio com o governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro