Blog do César

Como obter mais espaço em seu armazenamento do Google Drive

Limpe a desordem (quem nunca foi desorganizado) sem perder um centavo (The Verge)
César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Para muitos de nós, o armazenamento do Google é tipo um HD moderno. É o lugar onde residem nossos pensamentos, documentos e memórias mais importantes. Mas, assim como com um disco rígido tradicional, o espaço não é infinito e ficar sem espaço pode ser um problema real.

Por padrão, o Google oferece 15 GB de espaço para usar em tudo que estiver associado à sua conta. (Se você tiver uma conta paga do G Suite, seu limite provavelmente é maior.) Isso inclui conteúdo conectado ao Gmail, Google Drive todos os Google Fotos salvos depois de 1º de junho . Não é preciso dizer que os dados aumentam rapidamente.

Você pode verificar o seu status de armazenamento atual visitando esta página e, se precisar, você pode comprar mais espaço lá também, por apenas R$ 6,99/mês por 100 GB extras. Mas gastar mais dinheiro pode não ser necessário.

Uma rápida rodada de tarefas domésticas antiquadas pode ser o suficiente para limpar suas teias de aranha virtuais e dar a você um amplo espaço para crescer. Veja como fazer.

EXCLUIR DETRITOS DO DRIVE

O Google Drive é um lugar comum para arquivos que ocupam muito espaço aumentarem e reduzirem sua cota, mas organizar as coisas não demora muito.

  • Abra este link , que mostrará uma lista de todos os seus arquivos do Drive classificados por tamanho, com os maiores itens no topo
  • Procure os criminosos mais pesados ​​e exclua tudo o que você não precisa mais
  • Clique no ícone em forma de engrenagem no canto superior direito do Drive e selecione “Configurações”, seguido de “Gerenciar aplicativos”
  • Para qualquer aplicativo que tenha uma observação sobre dados ocultos, clique na caixa cinza “Opções” à direita e selecione “Excluir dados ocultos do aplicativo”

Os aplicativos associados ao armazenamento do Google Drive às vezes podem ter dados ocultos, mas bastam alguns cliques para removê-los.

LIBERE ARMAZENAMENTO DE FOTOS

A menos que você tenha um smartphone Pixel (nesse caso, você irá, por enquanto, manter a opção ilimitada de “alta qualidade”), a partir de 1º de junho de 2021, todas as fotos e vídeos armazenados no Google Fotos contarão contra sua Armazenamento do Google. Se estiver salvando fotos em seus tamanhos originais, você pode liberar toneladas de espaço convertendo-as para a opção de “alta qualidade” do Google, que compacta as imagens em 16 MP e os vídeos em 1080p (uma mudança que dificilmente será perceptível para maioria das pessoas e propósitos).

  • Vá para a página de configurações do Fotos e selecione “Alta qualidade (armazenamento ilimitado gratuito)”
  • Ao fazer essa seleção, você será questionado se deseja alternar para o formato de “alta qualidade” e compactar suas fotos existentes. Se houver fotos que você não deseja compactar, clique no link “Saiba como manter os arquivos originais” para obter instruções sobre como salvar essas fotos em seu dispositivo.

DIGA ADEUS AO LIXO DO GMAIL

Os e-mails não ocupam muito espaço, mas sabe o que ocupa? Anexos. Provavelmente, você tem muitos anexos antigos em sua conta do Gmail dos quais realmente não precisa.

Veja como resolver isso:

  • Vá para o site do Gmail e digite “tem: anexo maior: 10M” na caixa de pesquisa no topo
  • Identifique todas as mensagens com anexos descartáveis ​​e exclua-os. (Infelizmente, não há uma ótima maneira de se livrar de um anexo sem também excluir o e-mail associado, mas você sempre pode encaminhar uma mensagem para você mesmo e remover manualmente o anexo antes de remover o original.)
  • Abra a pasta Spam e clique no link “Excluir todas as mensagens de spam agora”
  • Abra a pasta Lixeira e selecione “Esvaziar Lixeira agora” para mandar tudo embora para sempre

Sentir-se mais leve é ​​libertador, não é?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conteúdos relacionados

Campeonato confirmado para começar em 22 de agosto com final em 31 de outubro. Confira a tabela do Galo
Até mesmo os supermercados deverão permanecer fechados aos domingo. Medida foi tomada nesta sexta-feira (05)
No momento os testes são feitos em parceria com universidade