Região de Jaú pede a Governo do Estado para voltar à Fase Laranja

Tuco Bauab participou de reunião com representantes de 42 cidades

Autoridades que representam os municípios ligados ao Departamento Regional de Saúde de Bauru estiveram reunidas com secretários estaduais, nesta quarta-feira (18/02), para debater caminhos no enfrentamento à pandemia. O vice-prefeito de Jaú, Tuco Bauab, esteve presente no encontro e se posicionou por maior flexibilização da economia.

Algumas lideranças regionais participaram presencialmente, outras de forma online. A recepção foi realizada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e pelo secretário Executivo da mesma pasta, Rubens Cury. De maneira geral, houve solicitação para que novos leitos para pacientes com Covid-19 entrem em funcionamento o mais rápido possível e para que a região volte para a Fase Laranja do Plano SP.

Uma das sugestões apresentadas é para que o Governo do Estado passe a considerar a taxa média de ocupação de UTIs em todo o território paulista antes de fazer uma reclassificação. Alguns municípios também solicitaram maior autonomia administrativa na saúde.

De acordo com a Prefeitura de Jaú, ficou decidido que Vinholi apresentará detalhes sobre os leitos em funcionamento e retomará os assuntos da reunião durante um novo encontro na próxima semana.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET