O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , , ,

Centro de Combate à COVID-19 está próximo de iniciar atividades

Equipes iniciaram lavagem dos leitos e unidades de apoio; saídas de oxigênio já estão prontas para o uso
Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Nesta quinta-feira (18/fev), funcionários iniciaram os testes dos equipamentos instalados no Centro de Combate à COVID-19, do Hospital Amaral Carvalho (HAC). O espaço está sendo montado desde o início do mês na Unidade Ana Maria Ferraz, e tem o objetivo de contribuir na assistência aos pacientes que necessitam de internação em decorrência de complicações do Coronavírus.

Pela manhã, foram checadas as saídas de oxigênio nos leitos. Ontem à tarde, foi feito o abastecimento do reservatório instalado na unidade. O gerador e pontos de energia elétrica também estão sendo testados.

Equipes de limpeza iniciaram a lavagem da toda a estrutura e setores de apoio. Enquanto isso, colaboradores seguem com a pintura refletiva do telhado, prevista para terminar no final de semana. Ainda faltam concluir a pintura e a manutenção elétrica do refeitório.

O Centro conta com 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo com suporte ventilatório. As vagas serão preenchidas por encaminhamento da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá pronto atendimento direto à população. O espaço está previsto para começar a atender ainda em fevereiro.

Nova ferramenta – Colabore fazendo a sua doação

O HAC lançou a página venceremosjuntos.org, para veiculação de informações sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também apresenta dados para recebimento de doações, como depósito, telefone (0800) e possui canal de atendimento. No site, a população poderá ainda acompanhar números da estrutura, fotos das obras e a prestação de contas dos recursos recebidos.

Doações

A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para o término da construção, compra de equipamentos e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Chave PIX: 14981298873

Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ: 50.753.755/0001-35

EM DESTAQUE