Covid mata mais em Jaú do que em Manaus

Letalidade da doença triplicou este ano em relação a 2020

Embora Manaus tenha despertado a atenção global por conta da crise sanitária e do avanço da pandemia, os dados oficiais apontam que a Covid-19 tem letalidade ainda maior em Jaú. Em comparação com Araraquara, onde também já está comprovada a presença da variante brasileira do coronavírus, o percentual de pacientes que morrem com a doença entre jauenses é três vezes e meia maior.

Os dados oficiais demonstram que Jaú mantinha uma letalidade pouco superior a 2% até o final do ano passado entre pacientes diagnosticados com Covid-19, totalizando 96 mortes. Nos dois primeiros meses de 2021, porém, a taxa chegou a 6,12%, com mais 199 óbitos.

Em Manaus, capital do Amazonas, os números absolutos são mais altos, até porque trata-se de uma cidade maior. Entre janeiro e fevereiro, foram 3791 mortes por Covid, o que representa 6.06% do total de casos, ou seja, índice bem acima da média nacional, mas abaixo do que o registrado em Jaú.

Fonte: DDJ

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro