Dois Córregos decreta 60 horas de lockdown

Sem tempo para se adequar, população se aglomera em supermercados

O prefeito de Dois Córregos, Ruy Favaro, decretou nesta sexta-feira que Dois Córregos entrará em lockdown por um período de 60 horas. A medida, anunciada no horário do almoço, entrou em vigor já às 18h desta sexta-feira. A surpresa provocou uma corrida de moradores aos supermercados e postos de combustíveis. Também houve protesto de comerciantes na região da Prefeitura.

Com essa decisão, o município passa a ser o segundo do Brasil a experimentar o chamado lockdown – o primeiro foi Araraquara. Trata-se de um fechamento completo das atividades, com exceção dos serviços de saúde, como hospital e farmácias. Setores como comércio, indústria e prestação de serviços só poderão retomar o trabalho a partir das 6h de segunda-feira (08/03).

“Esta ação é necessária devido à confirmação oficial da existência em circulação em Dois Córregos de cepas novas do coronavírus, inclusive a de Manaus”, justifica a Prefeitura. Equipes da área da saúde devem aproveitar o período para rastrear pessoas que tiveram contato com doentes que apresentaram contaminação pelas variantes do vírus.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON