O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Dois Córregos decreta 60 horas de lockdown

Sem tempo para se adequar, população se aglomera em supermercados
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O prefeito de Dois Córregos, Ruy Favaro, decretou nesta sexta-feira que Dois Córregos entrará em lockdown por um período de 60 horas. A medida, anunciada no horário do almoço, entrou em vigor já às 18h desta sexta-feira. A surpresa provocou uma corrida de moradores aos supermercados e postos de combustíveis. Também houve protesto de comerciantes na região da Prefeitura.

Com essa decisão, o município passa a ser o segundo do Brasil a experimentar o chamado lockdown – o primeiro foi Araraquara. Trata-se de um fechamento completo das atividades, com exceção dos serviços de saúde, como hospital e farmácias. Setores como comércio, indústria e prestação de serviços só poderão retomar o trabalho a partir das 6h de segunda-feira (08/03).

“Esta ação é necessária devido à confirmação oficial da existência em circulação em Dois Córregos de cepas novas do coronavírus, inclusive a de Manaus”, justifica a Prefeitura. Equipes da área da saúde devem aproveitar o período para rastrear pessoas que tiveram contato com doentes que apresentaram contaminação pelas variantes do vírus.

EM DESTAQUE