O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , , ,

Estado planeja, mas (ainda) não aplica restrições maiores

Paralisação do futebol e proibição de público nas igrejas: Dória não respondeu
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Mesmo com a recomendação feita pelo Ministério Público para paralisação do futebol no estado de São Paulo, o governador João Dória decidiu manter as competições em andamento. A expectativa era de que medidas mais rígidas de controle social fossem anunciadas nesta quarta-feira (10/03), o que não aconteceu.

Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi questionado sobre a possível proibição da presença de público nas igrejas e uma eventual pausa nas competições esportivas. Contudo, Dória não respondeu e passou a palavra para o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes.

“O que nós precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso a gente faz ficando em casa. Em relação às recomendações, elas podem fazer parte de uma série de medidas, que vão se somar ao que já temos hoje. Estamos trabalhando nisso. O governador vai anunciar assim que for conveniente”, afirmou Menezes.

A recomendação de parar os campeonatos de futebol partiu do procurador-geral de justiça, Mário Sarrubbo, que sugeriu o mesmo sobre a realização presencial de celebrações religiosas. Porém, com base no que informa o Governo do Estado, nada muda – por enquanto.

EM DESTAQUE

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON

ÚLTIMAS NOTÍCIAS