Estado planeja, mas (ainda) não aplica restrições maiores

Paralisação do futebol e proibição de público nas igrejas: Dória não respondeu

Mesmo com a recomendação feita pelo Ministério Público para paralisação do futebol no estado de São Paulo, o governador João Dória decidiu manter as competições em andamento. A expectativa era de que medidas mais rígidas de controle social fossem anunciadas nesta quarta-feira (10/03), o que não aconteceu.

Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi questionado sobre a possível proibição da presença de público nas igrejas e uma eventual pausa nas competições esportivas. Contudo, Dória não respondeu e passou a palavra para o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes.

“O que nós precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso a gente faz ficando em casa. Em relação às recomendações, elas podem fazer parte de uma série de medidas, que vão se somar ao que já temos hoje. Estamos trabalhando nisso. O governador vai anunciar assim que for conveniente”, afirmou Menezes.

A recomendação de parar os campeonatos de futebol partiu do procurador-geral de justiça, Mário Sarrubbo, que sugeriu o mesmo sobre a realização presencial de celebrações religiosas. Porém, com base no que informa o Governo do Estado, nada muda – por enquanto.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro