O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Despenca número de mortes pela Covid em Jaú

Índice semanal de novos casos retornou aos patamares de dezembro de 2020
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Os dados oficiais sobre o avanço da pandemia em Jaú despertam esperança: a situação epidemiológica retornou aos patamares do final do ano passado, quando não havia colapso na Santa Casa e o ritmo de contágio era mais lento do que o ocorrido a partir de janeiro.

Nessa semana, entre os dias 14 e 20/03, a Prefeitura informou dez óbitos de moradores de Jaú causados pela Covid-19. O número representa 25% do total registrado durante a semana mais trágica para a cidade, que ocorreu no período entre 31/01 a 06/02. Naquela ocasião, 40 pacientes foram fatalmente vitimados pelo coronavírus.

Os números de agora se assemelham aos que o município apresentava na primeira quinzena de janeiro, antes dessa nova onda de contágio, impulsionada pela variante brasileira do vírus. Nessa última semana, a Prefeitura confirmou 141 novos casos de Covid-19, menor índice semanal desde dezembro de 2020.

Esses dados confirmam, portanto, a percepção de melhora do cenário informada pela própria direção da Santa Casa. Desde o começo de março, a taxa de ocupação de leitos vem caindo gradativamente. No último informativo, divulgado neste sábado (20/03), eram 81 pacientes internados, sendo 45 na enfermaria e 36 na UTI. No auge da crise, o hospital chegou a atender simultaneamente quase o dobro desses pacientes com Covid.

Desde o início da pandemia, Jaú soma 8718 casos da doença e 371 mortes de moradores locais. Além disso, 101 pacientes que vieram transferidos da região faleceram nos hospitais da cidade. Os infectados considerados curados são 7898.

EM DESTAQUE