O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Governo permite reabertura do comércio

Atual momento foi classificado como “fase de transição”
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O comércio terá autorização para reabertura e atendimento presencial a partir deste final de semana, em todo o estado de São Paulo. No domingo, passarão a ser autorizadas também as celebrações religiosas com presença de público. O anúncio de uma “fase de transição” foi feito hoje (16/04) pelo Governo, em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. A redução da taxa de ocupação nos hospitais foi apresentada como justificativa para a flexibilização.

Com a mudança, o comércio de rua e os shoppings poderão atender entre 11h e 19h, já neste sábado (17/04), com até 25% da capacidade total. Os cultos também terão limitação, já que precisam manter distanciamento e controle de acesso aos templos.

As regras terão maior flexibilização na semana seguinte, a partir de 24 de abril, quando o setor de serviços também poderá voltar a trabalhar no sistema presencial. A medida inclui restaurantes, bares, lanchonetes, salões de beleza, cinemas, teatros e museus, desde que o funcionamento seja das 11h às 19h, também com máximo de 25% da capacidade. Já as academias, terão autorização na mesma data, mas com horário diferente: 07h às 11h e 15h às 19h.

Durante o evento em que as novas medidas foram anunciadas, o Governo do Estado apresentou números que demonstram redução de 10% no número de novas internações ao longo dessa semana. Além disso, a taxa de ocupação hospitalar em nível estadual está em 85%, abaixo do registrado nas últimas semanas.

EM DESTAQUE