Governo permite reabertura do comércio

Atual momento foi classificado como “fase de transição”

O comércio terá autorização para reabertura e atendimento presencial a partir deste final de semana, em todo o estado de São Paulo. No domingo, passarão a ser autorizadas também as celebrações religiosas com presença de público. O anúncio de uma “fase de transição” foi feito hoje (16/04) pelo Governo, em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. A redução da taxa de ocupação nos hospitais foi apresentada como justificativa para a flexibilização.

Com a mudança, o comércio de rua e os shoppings poderão atender entre 11h e 19h, já neste sábado (17/04), com até 25% da capacidade total. Os cultos também terão limitação, já que precisam manter distanciamento e controle de acesso aos templos.

As regras terão maior flexibilização na semana seguinte, a partir de 24 de abril, quando o setor de serviços também poderá voltar a trabalhar no sistema presencial. A medida inclui restaurantes, bares, lanchonetes, salões de beleza, cinemas, teatros e museus, desde que o funcionamento seja das 11h às 19h, também com máximo de 25% da capacidade. Já as academias, terão autorização na mesma data, mas com horário diferente: 07h às 11h e 15h às 19h.

Durante o evento em que as novas medidas foram anunciadas, o Governo do Estado apresentou números que demonstram redução de 10% no número de novas internações ao longo dessa semana. Além disso, a taxa de ocupação hospitalar em nível estadual está em 85%, abaixo do registrado nas últimas semanas.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro