Com testes para vencer, Jaú amplia testagem

Funcionários de supermercados e do comércio em geral serão atendidos

A Prefeitura de Jaú decidiu ampliar o programa de testagem da Covid-19 a partir dessa semana. Agora, os trabalhadores de supermercados e do comércio em geral terão a chance de fazer o exame. Segundo informações divulgadas em março, a cidade ainda possuía cerca de 10 mil testes doados pelo Butantan em estoque, todos com validade até julho.

Com base nisso, nos últimos dias começaram a ser testados os servidores públicos, tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal. De acordo com a secretaria da Saúde, uma dificuldade existente era a falta de leitores dos testes, para que os resultados sejam agilizados. O município possuía apenas três desses equipamentos, mas agora recebeu outros três, também encaminhados pelo Butantan.

Após a disponibilização da testagem nos supermercados, as equipes da saúde serão deslocadas para o Jaú Shopping, Território do Calçado e comércio varejista em geral. Num segundo momento, o setor calçadista como um todo também deve ser atendido. O exame é rápido, o resultado sai em 15 minutos e é enviado para as pessoas por mensagem de celular (SMS).

Desde o mês passado, os testes também estão sendo oferecidos à população. Caso exista a suspeita de um quadro assintomático da doença, o paciente deve procurar a Central de Monitoramento Covid-19, que fica na avenida João Ferraz Neto, ao lado do Ceasinha. É necessário fazer agendamento pelo telefone 0800 222 9222.

Compartilhe:

Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)