Com testes para vencer, Jaú amplia testagem

Funcionários de supermercados e do comércio em geral serão atendidos

A Prefeitura de Jaú decidiu ampliar o programa de testagem da Covid-19 a partir dessa semana. Agora, os trabalhadores de supermercados e do comércio em geral terão a chance de fazer o exame. Segundo informações divulgadas em março, a cidade ainda possuía cerca de 10 mil testes doados pelo Butantan em estoque, todos com validade até julho.

Com base nisso, nos últimos dias começaram a ser testados os servidores públicos, tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal. De acordo com a secretaria da Saúde, uma dificuldade existente era a falta de leitores dos testes, para que os resultados sejam agilizados. O município possuía apenas três desses equipamentos, mas agora recebeu outros três, também encaminhados pelo Butantan.

Após a disponibilização da testagem nos supermercados, as equipes da saúde serão deslocadas para o Jaú Shopping, Território do Calçado e comércio varejista em geral. Num segundo momento, o setor calçadista como um todo também deve ser atendido. O exame é rápido, o resultado sai em 15 minutos e é enviado para as pessoas por mensagem de celular (SMS).

Desde o mês passado, os testes também estão sendo oferecidos à população. Caso exista a suspeita de um quadro assintomático da doença, o paciente deve procurar a Central de Monitoramento Covid-19, que fica na avenida João Ferraz Neto, ao lado do Ceasinha. É necessário fazer agendamento pelo telefone 0800 222 9222.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON