O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Jaú: banco é multado novamente por aglomeração

Agência tem histórico de longas filas e aglomerações
Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Pela segunda vez em dois meses, a agência do Banco Mercantil do Brasil em Jaú foi multada pela Prefeitura. O motivo novamente foi o descumprimento das regras de enfrentamento à pandemia, previstas em decreto municipal. O Setor de Fiscalização esteve no local nesta terça-feira (27/04) e identificou as irregularidades.

Em fevereiro, a mesma agência, instalada na Rua Riachuelo, havia recebido uma autuação no valor de aproximadamente R$14,5 mil. Contudo, como agora houve reincidência, o valor da multa dobrou e foi para mais de R$29 mil. De acordo com a secretaria municipal de Comunicação, a penalidade foi embasada em “aglomeração e desorganização na fila; desrespeito ao distanciamento necessário e tempo de espera por atendimento superior ao estabelecido por lei”.

Como divulgado a partir de janeiro, as ações de fiscalização costumam orientar os estabelecimentos sobre os problemas identificados. Após o prazo estabelecido para resolução, caso as irregularidades persistam, as autuações passam a ser aplicadas. Essa foi a multa mais alta em Jaú desde o começo da pandemia.

EM DESTAQUE