Jaú: banco é multado novamente por aglomeração

Agência tem histórico de longas filas e aglomerações

Pela segunda vez em dois meses, a agência do Banco Mercantil do Brasil em Jaú foi multada pela Prefeitura. O motivo novamente foi o descumprimento das regras de enfrentamento à pandemia, previstas em decreto municipal. O Setor de Fiscalização esteve no local nesta terça-feira (27/04) e identificou as irregularidades.

Em fevereiro, a mesma agência, instalada na Rua Riachuelo, havia recebido uma autuação no valor de aproximadamente R$14,5 mil. Contudo, como agora houve reincidência, o valor da multa dobrou e foi para mais de R$29 mil. De acordo com a secretaria municipal de Comunicação, a penalidade foi embasada em “aglomeração e desorganização na fila; desrespeito ao distanciamento necessário e tempo de espera por atendimento superior ao estabelecido por lei”.

Como divulgado a partir de janeiro, as ações de fiscalização costumam orientar os estabelecimentos sobre os problemas identificados. Após o prazo estabelecido para resolução, caso as irregularidades persistam, as autuações passam a ser aplicadas. Essa foi a multa mais alta em Jaú desde o começo da pandemia.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON