Museu de Águas de São Pedro: secretário faz visita técnica a Jaú por novo projeto

Projeto do Museu para estância turística deve ser concretizado em breve

O secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi, esteve na cidade de Jaú nesta quarta-feira (28) para tratar do projeto que visa sediar um museu da história de Águas. O titular da Pasta tem se reunido com especialistas da área e aproveitado para trazer novas ideias para a estância.

Siboldi, que também é presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri, não tem medido esforços para levar adiante o Museu da História de Águas de São Pedro e destacou o intercâmbio de conhecimento com cidades da região.

“Estamos absorvendo o máximo de conhecimento e fazendo visitas a lugares onde estes projetos já estão implantados. Contar a história de Águas, que é riquíssima, em um espaço próprio para isso, seria um avanço significativo para a cidade e também para o nosso turismo”, disse.

Siboldi se reniu em Jaú com Fábio Grossi dos Santos, historiador e arqueólogo, ex-diretor do Museu Municipal de Jaú e membro fundador do NUPAH/JAHU (Núcleo de Pesquisas em Arqueologia e História de Jahú); e também com Lucas Victor, membro da equipe do NUPAH.

Fonte: (PMJ Águas de São Pedro)

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro