Jaú amplia horário de comércio e serviços

Novo decreto da quarentena tem validade até 23 de maio
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O comércio em geral, o que inclui o setor de gastronomia, agora pode funcionar com atendimento presencial até às 21h. A nova regra consta em decreto publicado nesta sexta-feira (07/05) pelo prefeito de Jaú, Ivan Cassaro. O documento estende o período considerado de quarentena até o dia 23 de maio, conforme determinação do próprio Governo do Estado.

A partir de agora, lojas, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e atividades culturais podem funcionar entre 6h e 21h. A ocupação máxima permitida, que era de até 25% da capacidade, agora passa a ser de 30%.

A mesma regra vale para o setor de eventos, um dos mais afetados desde o início da pandemia. É necessário que todos estejam de máscara e um máximo de 30% dos lugares sentados sejam ocupados.

Nos estabelecimentos que trabalham com gastronomia, o atendimento pode seguir até às 23h, mas o horário estendido é ido apenas para delivery e drive-thru. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas se mantém proibida após às 21h.

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON