Teste rápido para Covid é realizado no campus Jaú da Unoeste

Testagem é gratuita para toda a população; o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

(Assessoria de imprensa – UNOESTE) – Atualização em 11/05:

A partir desta segunda-feira (10), a Unoeste Jaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, dará início à testagem, em massa, para o novo coronavírus, no novo campus da universidade na cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, com início às 8h e entrega das senhas até às 18h. Ao todo, 9 mil pessoas serão testadas gratuitamente.

De acordo com a coordenadora administrativa da faculdade e coordenadora do curso de Enfermagem, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, qualquer pessoa pode ser testada, independente de idade. “Os interessados devem comparecer ao campus da Unoeste, onde será realizada a triagem, o cadastro e a coleta”, informa.

Ainda de acordo com a coordenadora, não será preciso ficar aguardando o resultado, que fica pronto em 20 minutos, pois ele será enviado, automaticamente, por SMS. “Durante o teste, a pessoa receberá um material com instruções do que fazer caso o resultado seja positivo, informações de como buscar atendimento em centros de saúde e orientações sobre o correto isolamento social no período de recuperação. Além disso, durante a abordagem, o indivíduo também receberá orientações de prevenção da doença, da importância da higienização das mãos, do uso correto de máscaras e de álcool em gel 70%”, pontua.

Dra. Amanda acrescenta que a ação contará com o auxílio dos estudantes da Medicina e da Enfermagem de Jaú. “Para eles é uma oportunidade de participar de um grande inquérito epidemiológico municipal sobre a Covid-19. Sem falar, que ações como essa desenvolvem, nos alunos, habilidades na organização de atividades e dos serviços, estreitam a relação e aprimoram a comunicação com o usuário”.

Segundo o coordenador do curso de Medicina, Dr. José Oliveira Filho, essa ação é extremamente importante para todos. “Ela vai trazer inúmeros benefícios, desde a importância da produção de dados sobre o grau de contaminação da Covid-19 entre os habitantes de Jaú, passando pela oportunidade de publicarmos os resultados do estudo em revistas científicas de renome e grande impacto, até a experiência ímpar que terão nossos estudantes de poder participar de um estudo de tamanha relevância e possibilidade de frutos”, relata. Mas o coordenador ainda frisa que pessoas com sintomas devem procurar atendimento médico e que não devem fazer este exame oferecido pela Unoeste.

Serviço

O novo campus da Unoeste em Jaú fica próximo ao Shopping Território do Calçado, na Avenida Antonio de Almeida Pacheco (Av. Totó Pacheco), nº 2945, 2º Zona Industrial. A testagem é aberta a toda a população e realizada a partir do dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, sendo que as senhas serão disponibilizadas até às 18h. Ao todo, 9 mil pessoas serão testadas.

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON