Jaú: incêndio em terreno quase atinge animais

Equipes da Prefeitura apagaram fogo em duas áreas
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O fogo que tomou conta de um terreno na região do Jardim Pedro Ometto, em Jaú, por pouco não custou a vida de alguns cavalos. Como o Corpo de Bombeiros estava empenhado em apagar outros dois incêndios, foi necessário o trabalho de equipes da Prefeitura, com o uso de um caminhão-pipa. Vários focos com queimadas urbanas foram registrados nesta segunda-feira (10/05).

Quando os brigadistas se aproximaram, os animais já estavam acuados e foram rapidamente levados para um local seguro. De acordo com a Prefeitura, havia casas próximas ao fogo, mas não foram atingidas. O incêndio foi contido por funcionários das secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e Mobilidade Urbana, que foram acionadas pelos próprios Bombeiros.

Um outro foco foi registrado no Jardim Padre Augusto Sani e também demandou trabalho dos servidores municipais para evitar algo mais grave. Os dois incêndios foram considerados de média proporção.

Política preventiva

Em março, a Semeia lançou a campanha “Fogo Zero”. O objetivo é reduzir o número de queimadas em Jaú, que foi de aproximadamente 400 no ano passado. O trabalho envolve um combate rápido das chamas, unindo o poder público municipal, os Bombeiros e até mesmo empresas parceiras. Além disso, campanhas de conscientização devem ser realizadas, uma vez que o próprio Código Penal prevê pena para quem pratica crimes ambientais.

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON