Polêmica: lista de vacinados tem nomes repetidos

Em dois dias, mesmo nome teria recebido três vezes a segunda dose

A lista de vacinados contra a Covid-19 em Jaú ainda causa polêmicas: menos de 48 horas após a divulgação obrigatória, realizada pela Prefeitura após imposição de uma lei municipal, nova análise das informações levantam mais suspeitas de irregularidades, conforme o DDJ já vinha denunciando desde ontem (11/05). O caso de uma profissional da saúde é o que mais chama atenção até agora.

Neste momento, autoridades políticas se debruçam para compreender a existência de um número expressivo de homônimos, ou seja, nomes idênticos. Como o executivo não cumpriu com a obrigação de disponibilizar parte da numeração do CPF de cada pessoa vacinada, não é possível – ainda – saber, por exemplo, quantas “Maria Aparecida dos Santos” existem em Jaú, já que o nome aparece 12 vezes na lista (nove delas como aplicação de primeira dose).

Outro nome comum, “José Carlos da Silva” está listado em 11 oportunidades, enquanto “Luiz Carlos de Oliveira” aparece em nove ocasiões. E não para por aí: cinco nomes constam oito vezes; dois, em sete vezes; nove, seis vezes; 13 nomes, cinco vezes; 78 nomes, quatro vezes; 103 nomes, três vezes.

Profissional da saúde duplicada?

Um dos casos mais relevantes, descoberto pelo DDJ, inclui uma profissinoal da saúde, cujo nome não será revelado, já que se trata uma nomenclatura pouco comum e poderia causar constrangimentos. Diferentemente da Prefeitura, que aparenta ter atribuído dados aos nomes de muitas pessoas de forma aleatória, o DDJ respeita a identidade de cada um e deseja apenas o esclarecimento.

O nome, de iniciais R.V., aparece na lista como tendo recebido a primeira dose na Unidade Básica de Saúde do bairro São Benedito, em 01 de fevereiro; até aí, tudo normal, dentro do contexto de vacinação desse público. O problema ocorre na sequência, já que o mesmo nome aparece com três segundas doses: duas em 05 de maio e uma no dia seguinte. Detalhe: todas no mesmo postinho.

Até o fechamento da reportagem, a Prefeitura não se posicionou publicamente sobre as suspeitas e os erros levantados desde a publicação da lista.

Compartilhe:

Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)