Disk-cerveja é multado em mais de R$ 5mil no fim de semana

Festas e comemoração continuam preocupando
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio do Setor de Fiscalização realizou fiscalização para garantir o cumprimento de normas estabelecidas em Decreto instituído para controle da pandemia de COVID-19 neste fim de semana.

Sexta-feira (21) um disk cerveja foi multado em R$ 5.818,00 – valor equivalente a 200 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) – por venda de bebida alcoólica após às 21 horas.

Sábado (22) foram registradas situações de festas em residências.

Domingo (23), devido à final Campeonato Paulista de Futebol, foi realizada operação para dispersar aglomeração de torcedores na Avenida Ana Claudina, local tradicionalmente usado para comemorações.

Trabalho Articulado
Além do Setor de Fiscalização da Prefeitura, atuaram na fiscalização a Polícia Militar, Defesa Civil e Policiais trabalhando pelo convênio Atividade Delegada (realizado entre Município e Estado).

Alerta preventivo
Antes de serem multados estabelecimentos que descumprem às normas decretadas são notificados e recebem prazo de uma hora para se adequarem. Se ao final desse período persiste desrespeitando o estabelecido pelo Decreto é aplicada multa que pode variar de 10 a 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

Engajamento
A Secretaria de Transparência Pública solicita vigilância à população. Desrespeito às normas decretadas e aglomerações devem ser denunciadas. Para vencer a pandemia de COVID-19 é necessário que todos estejam envolvidos.

A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:
– WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’
– Telefone (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas
– APP ‘Ouvidoria Jahu’ (Android e IOS)
– Denúncia noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON