Amazon compra MGM por U$ 8,45 bilhões

A maior aquisição de entretenimento da gigante do comércio eletrônico até agora. Amazon compra MGM

Pois sim. Amazon compra MGM

A Amazon fechou um acordo para adquirir a empresa de cinema e TV MGM por U$ 8,45 bilhões, anunciaram as empresas hoje.

É uma aquisição significativa para a gigante do comércio eletrônico e significa que ela terá uma biblioteca de conteúdo que consistirá em cerca de 4.000 filmes e 17.000 horas de TV . A aquisição provavelmente ajudará a Amazon a atrair ainda mais assinantes Prime com grandes gastos, já que seu serviço Prime Video concorre com empresas como Netflix e Disney Plus.

MGM é ainda mais atrativa por ser o estúdio de Hollywood por trás das franquias James Bond e Rocky, mas sua biblioteca abrange uma gama de filmes clássicos a programas de TV modernos como The Handmaid’s Tale e Vikings . A biblioteca do MGM também inclui programas de TV ​​como The Voice e Shark Tank .

A Amazon diz que a aquisição “proporcionará aos clientes maior acesso” aos trabalhos da MGM e “capacitará” o estúdio a continuar sua “ótima narrativa”.

Amazon compra MGM por U$ 8,45 bilhões

“O valor financeiro real por trás deste acordo é o tesouro por trás no profundo catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em um comunicado. “É muito empolgante e nos oferece oportunidades para contar histórias de alta qualidade.”

O negócio de mídia da Amazon até agora tem sido uma parte relativamente pequena de seu império geral, embora ainda gaste bilhões em conteúdo a cada ano.

Uma parte substancial dos assinantes Prime faz uso do streaming gratuito de Vídeo Prime incluso. Das mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo que atualmente assinam o Amazon Prime, mais de 175 milhões assistiram vídeos no ano passado. Adicionar milhares de filmes e programas de TV pode ser uma bênção para ambas as empresas.

Os relatórios da possível aquisição da MGM pela Amazon surgiram pela primeira vez em meados de maio . A Variety informou que o negócio estava sendo levado por Hopkins. O Wall Street Journal informou em 24 de maio que a Amazon estava se aproximando de um acordo para comprar a MGM.

A MGM é atualmente propriedade de um grupo de firmas de capital privado, incluindo Anchorage Capital Group, Highland Capital Management e Solus Alternative Asset Management. Relatórios de que a MGM estava à venda surgiram em dezembro passado.

A venda da MGM ocorre durante um período de consolidação de Hollywood, enquanto as empresas tentam aumentar suas bibliotecas de conteúdo para competir com a Netflix e a Disney. A AT&T recentemente separou seu negócio de mídia WarnerMedia para fundi-lo com a empresa de TV Discovery, criando a segunda maior empresa de mídia do mundo em receita fora da Disney. Ambas as empresas têm seus próprios serviços de streaming (HBO Max e Discovery Plus), aumentando a possibilidade de serem combinados em um único serviço mais substancial.

César Mantovanelli
César Mantovanelli
Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Esportiva

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Fernanda Ubaid Esperança

Depois do cansaço, a esperança

Fernanda fecha seu ano no Jauclick com uma mensagem de... (leia mais)
5-esportes-em-6-filmes

5 esportes em 6 filmes

Explorando o Mundo dos Esportes no Cinema: Uma lista de... (leia mais)
Bolão-Oscar-Capa

Oscar 2024: Meu bolão e alguns comentários

Premiação de 2024 revela surpresas e decepções: um olhar honesto... (leia mais)