3ª onda: dia de zero óbito em Jaú, mas com 83 casos positivos

O que preocupa são os quase 170 casos suspeitos

Depois dos quatro óbitos de jauenses e mais dois de moradores de fora ocorridos em Jaú no fim de semana, a segunda-feira começa com uma boa notícia: zero morte. Permanecem os números totais de domingo, com 441 vítimas de Jaú e 189 de fora.

Boa notícia por um lado e ruim de outra: o contágio está aumentando na cidade. Nesta segunda-feira chegaram à Secretaria de Saúde 165 resultados de testes, praticamente metade positivado para covid (83) e metade (82) negativado.

Preocupa também, como disse médico responsável pelo pronto-socorro da Santa Casa de Jahu, o número de pessoas que procuram atendimento com sintomas. Somente nesta segunda-feira entraram 167 pessoas na lista de casos suspeitos. São 551 agora.

TERCEIRA ONDA – O médico Christiano Nassif, responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa, hospital que atende 11 cidades da região e é referência no tratamento de covid, teme pela chegada da terceira onda da pandemia.

Vídeo dele circulou nas redes sociais no domingo fazendo alertas. O HORA H publicou os detalhes da fala do médico: “na última semana, observamos um salto no número de casos que adentraram na instituição [Santa Casa], bem como uma maior ocupação dos leitos por pessoas do nosso município”.

O médico defende que a população continue se vacinando. “A vacinação é eficaz em reduzir a gravidade, entretanto, ela não reduz o risco de transmissão de se proteger.”

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro