3ª onda: dia de zero óbito em Jaú, mas com 83 casos positivos

O que preocupa são os quase 170 casos suspeitos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Depois dos quatro óbitos de jauenses e mais dois de moradores de fora ocorridos em Jaú no fim de semana, a segunda-feira começa com uma boa notícia: zero morte. Permanecem os números totais de domingo, com 441 vítimas de Jaú e 189 de fora.

Boa notícia por um lado e ruim de outra: o contágio está aumentando na cidade. Nesta segunda-feira chegaram à Secretaria de Saúde 165 resultados de testes, praticamente metade positivado para covid (83) e metade (82) negativado.

Preocupa também, como disse médico responsável pelo pronto-socorro da Santa Casa de Jahu, o número de pessoas que procuram atendimento com sintomas. Somente nesta segunda-feira entraram 167 pessoas na lista de casos suspeitos. São 551 agora.

TERCEIRA ONDA – O médico Christiano Nassif, responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa, hospital que atende 11 cidades da região e é referência no tratamento de covid, teme pela chegada da terceira onda da pandemia.

Vídeo dele circulou nas redes sociais no domingo fazendo alertas. O HORA H publicou os detalhes da fala do médico: “na última semana, observamos um salto no número de casos que adentraram na instituição [Santa Casa], bem como uma maior ocupação dos leitos por pessoas do nosso município”.

O médico defende que a população continue se vacinando. “A vacinação é eficaz em reduzir a gravidade, entretanto, ela não reduz o risco de transmissão de se proteger.”

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON