Resta só 1 leito de UTI na Santa Casa de Jaú

Número de óbitos se manteve estável nas últimas semanas

Há mais de três meses, a Santa Casa de Jaú não tinha tantos internados com Covid-19: 101 estão sendo atendidos nesta segunda-feira (07/06), de acordo com boletim divulgado pelo hospital.

A última vez em que mais de uma centena de pacientes estiveram hospitalizados simultaneamente com a doença foi em 03 de março, quando o índice bateu em 103.

O número atual é praticamente o dobro do que o hospital contabilizava, por exemplo, no início de maio. É importante ressaltar que nem todos os pacientes são moradores da cidade, já que a Santa Casa também é referência para atendimento regional e recebe pacientes transferidos pela Central de Regulação de Vagas.

UTI Lotada
Dentre os 101 internados hoje, 53 estão na enfermaria e outros 48 na UTI. O hospital não divulga os dados específicos sobre leitos particulares ou de convênios privados, mas o sistema público apresenta situação crítica: todos os leitos SUS para Covid estão ocupados e restam apenas vagas pelo convênio com a Prefeitura de Jaú, sendo somente um na UTI e outros 19 na enfermaria.

Número de óbitos
Apesar do aumento expressivo das internações, o número de óbitos causados pela Covid-19 em Jaú se mantém estável, em patamares menores do que os registrados no auge da pandemia na cidade. Entre domingo (30/05) e sábado (05/06) foram informadas quatro mortes de moradores locais. Em fevereiro, esse número semanal chegou a superar as 40 vítimas.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro