Prefeitura de Jaú suspende novos loteamentos

Com decreto de Ivan Cassaro, situação será reavaliada

A autorização para criação de cinco loteamentos residenciais em Jaú, concedida pelo ex-prefeito de Jaú, Rafael Agostini, foi suspensa pelo atual chefe do executivo, Ivan Cassaro. Os cinco decretos que liberavam os empreendimentos foram publicados entre outubro e novembro de 2020 e agora serão reavaliados pela Prefeitura.

O novo decreto, que suspende os efeitos dos anteriores, informa que serão realizados procedimentos de “revisão de caráter técnico para averiguação do cumprimento de requisitos do Plano Diretor, da Lei de Zoneamento e da legislação que rege o sistema viário”. O prazo de suspensão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Quais são os empreendimentos?

Dos cinco empreendimentos suspensos, três apresentam um ponto em comum: têm como sócio o empresário Ailton Caseiro, conhecido pela atuação no ramo imobiliário. Os condomínios residenciais Jardim Botânico I e II somam mais de 320 lotes e seriam instalados nos altos da cidade. Ambos têm como sócios Antonio Ailton Caseiro e Maria Luiza Macacari Manfrinato.

Altos da Cidade: reprodução Google

Já o loteamento Jardim dos Ipês, que seria de caráter social e construído na região do Jardim Padre Augusto Sani, prevê a disponibilização de 1372 lotes. Além de Caseiro, figuram como sócios: Newton Fraschetti, Luis Gustavo Sanzovo, Roseli Aparecida Sanzovo do Carmo, Lelia Maria Sanzovo, Isabel Cristina Sanzovo, Ana Daniela Sanzovo e Pedro Sergio Sanzovo.

Os decretos restantes liberavam a instalação de outros dois condomínios residenciais nos altos da cidade: Vedelago I (139 unidades) e Vedelago II (165 unidades). A empresa responsável aparece com registro no município de Dois Córregos e possui três sócios: Fábio Pagini Possebon, Antonio Ramires Possebon e Rafael Pagini Possebon.

Fonte: Diário do Jahu

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS SUMUP CONSULTOR PETERSON