Blog do Moraes

Blog do Moraes: Rápidas e rasteiras do blog

Notícias rapidinhas do que está rolando por aqui. Tem Aueba, Calango Doido, Estevan Canossa, Proac, Rasta La Vista, De-javu e Cidade Submersa do Jozz
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

AUEBA – LIVE MUNDO HOJE

Sábado 26/06  o Aueba Trio realizou uma live para o lançamento do single Mundo Hoje.

Na live, o trio falou sobre o processo de composição da letra do Mundo Hoje, dos arranjos e da gravação da música. A letra é do Bruno Brau, que foi integrante do Batuque Pop e Rotor, junto com o Gui Mucare e fala muito sobre o momento em que estamos passando.   O single foi gravado no Rotor Studios sob a direção de Hank.

O trio tem sete músicas prontas e todo mês eles lançarão uma música autoral. Até o final o álbum estará pronto para turnê.

A live ainda contou com apresentação de dois sons covers. Aueba é Gui Mucare no acordeom e voz, Alvaro Mesquita no vocal e violão e Murilo Fonseca no violão e voz.

Acompanhe a live inteira aqui:

CALANGO DOIDO – LIVE SOLIDÁRIA

No sábado também, o trio de forró jauense Calango Doido realizou uma Live Solidária em prol do Abrigo São Lourenço. A abertura foi do músico Bruno Costa

Calango Doido é formado por  Silvio Pereira nos vocais e percussão, Edinho Domingues na zabumba e Estevão Dua no acordeom.

A galera executa os clássicos do forró e baião, o forró universitário contemporâneo e versões do rock e pop-rock no forró.

O lema da galera é: “Um novo jeito de fazer Forró! Uma mistura de tradição, inovação e ousadia, levando muita alegria e diversão para sua festa… é forro o ano inteiro!”

Acompanhe a live na íntegra:

ESTEVAN CANOSSA E O HOMEM INVISÍVEL

O rapper jauense Estevan Canossa compôs um rap sensacional chamado Homem Invisível. A composição retrata a vida de um morador de rua aqui de Jaú.

Além de Estevan, a  música tem a composição de  Oséias Araújo e José Washington Naberenzy e a participação de Bruno Leão (beat). 

“EU VI DEUS.
EM UM MORADOR DE RUA,
EMPURRANDO A CARROÇA CANTANDO EM MEIO A CHUVA
CONTENTE.
AGRADECIA A VIDA,
O  VENCER DE UMA BATALHA AO FIM DE MAIS UM DIA.”

Aliás, em agosto fica pronto o clipe do Homem Invisível sob a batuta de Marcos Atalla e tem a produção e viabilização do Sesc Piracicaba.

Já escutou o Homem Invisível?

EDITAIS PROAC – PRAZOS 05 A 07 DE JULHO

Há um tempo, o Jauclick divulgou o editais do Proac do Governo do Estado. São várias linhas de vários segmentos culturais, dança, circo, audiovisual, música, teatro, publico infanto-juvenil, cultura popular, espaços públicos, entre outros.

Os prazos finais serão semana que vem, entre 05 e 07 de julho. Fique por dentro clicando nesta matéria do Jauclick:

https://jauclick.com/conteudo/2021/06/04/a-secretaria-de-cultura-do-estado-de-sao-paulo-lanca-diversos-editais-pelo-proac/

Os editais são rigorosos mas acessíveis. Só tem que ir atrás né. Tem que ir pra cima !!

*RASTA LA VISTA – REGGAE COM ZABUMBA

A banda de reggae Rasta La Vista prepara o lançamento do som autoral Reggae com Zabumba.

“A música reggae com zabumba fala sobre o desejo de uma pessoa em estar com a pessoa amada da forma mais especial possível.. no lugar mais especial… De dançar sob a luz da lua.. com uma fogueira.. coisas que tornam um momento realmente único.” Fernando Nah, vocalista do Rasta.

O Reggae com Zabumba se junta com os sons autorais Menina Mulher, Reconhecer e Arco Iris, todas disponíveis no youtube. O Rasta La Vista começou os trabalhos em novembro de 2019 trazendo além dos sons autorais, set list com reggaes nacionais antigos e atuais.

Curta o Rasta:

https://youtube.com/channel/UCfQ6vyh4YeeYo3hidzrCzYQ
https://www.facebook.com/bandarastalavista
https://www.instagram.com/bandarastalavista/

DEJA VU DE JAÚ

Hulk Cozzo, Silvano Guarnieri, Vermeio, Marquinhos e Léo Casella!! Esse time de músicos de Jaú lançou um super cover do Iron Maiden nas redes na semana passada. Sonzeira de primeira qualidade.

A faixa  Deja Vu e do disco Somewhere in Time de 1986.

Curtam o Deja Vu dos loco!!

CIDADE SUBMERSA DO JOZZ

O artista jauense Jozz lançou no mês de maio o livro Cidade Submersa.

A obra funciona como um art book com narrativa, mesclando quadrinhos, ilustração e desenhos de sketchbook com diversas técnicas. O próprio aspecto do livro lembra um caderno de anotações, cantos arredondados, capa aparentemente gasta.

“As imagens e o texto, que funciona como notas em versos ao longo do livro, vão se conectando e são um olhar reflexivo sobre o tempo em que passei na cidade de Jaú-SP, de 2013 até agora. Porém, pra mim, vai além, fala sobre se posicionar frente ao mundo, paciência, e o jogo entre o que é realidade e o que é narrativa” salienta Jozz

O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc, auxilio emergencial para os profissional da Cultura elaborado pelo Congresso Nacional.

INFOS DO JOZZ E DA CIDADE SUBMERSA:

🔥Já disponível  loja!🔥
(link na bio ou na loja do insta: @ateliergarabato )

https://lkt.bio/jozz_atelier

 *Conheça todo o trampo do Jozz

https://www.instagram.com/jozz_ilustrador/