Blog do Moraes: Rápidas e rasteiras do blog – Novo periódico

Notícias rapidinhas do que está rolando por aqui. Tem Aueba, Calango Doido, Estevan Canossa, Proac, Rasta La Vista, De-javu e Cidade Submersa do Jozz

AUEBA – LIVE MUNDO HOJE

Sábado 26/06  o Aueba Trio realizou uma live para o lançamento do single Mundo Hoje.

Na live, o trio falou sobre o processo de composição da letra do Mundo Hoje, dos arranjos e da gravação da música. A letra é do Bruno Brau, que foi integrante do Batuque Pop e Rotor, junto com o Gui Mucare e fala muito sobre o momento em que estamos passando.   O single foi gravado no Rotor Studios sob a direção de Hank.

O trio tem sete músicas prontas e todo mês eles lançarão uma música autoral. Até o final o álbum estará pronto para turnê.

A live ainda contou com apresentação de dois sons covers. Aueba é Gui Mucare no acordeom e voz, Alvaro Mesquita no vocal e violão e Murilo Fonseca no violão e voz.

Acompanhe a live inteira aqui:

CALANGO DOIDO – LIVE SOLIDÁRIA

No sábado também, o trio de forró jauense Calango Doido realizou uma Live Solidária em prol do Abrigo São Lourenço. A abertura foi do músico Bruno Costa

Calango Doido é formado por  Silvio Pereira nos vocais e percussão, Edinho Domingues na zabumba e Estevão Dua no acordeom.

A galera executa os clássicos do forró e baião, o forró universitário contemporâneo e versões do rock e pop-rock no forró.

O lema da galera é: “Um novo jeito de fazer Forró! Uma mistura de tradição, inovação e ousadia, levando muita alegria e diversão para sua festa… é forro o ano inteiro!”

Acompanhe a live na íntegra:

ESTEVAN CANOSSA E O HOMEM INVISÍVEL

O rapper jauense Estevan Canossa compôs um rap sensacional chamado Homem Invisível. A composição retrata a vida de um morador de rua aqui de Jaú.

Além de Estevan, a  música tem a composição de  Oséias Araújo e José Washington Naberenzy e a participação de Bruno Leão (beat). 

“EU VI DEUS.
EM UM MORADOR DE RUA,
EMPURRANDO A CARROÇA CANTANDO EM MEIO A CHUVA
CONTENTE.
AGRADECIA A VIDA,
O  VENCER DE UMA BATALHA AO FIM DE MAIS UM DIA.”

Aliás, em agosto fica pronto o clipe do Homem Invisível sob a batuta de Marcos Atalla e tem a produção e viabilização do Sesc Piracicaba.

Já escutou o Homem Invisível?

EDITAIS PROAC – PRAZOS 05 A 07 DE JULHO

Há um tempo, o Jauclick divulgou o editais do Proac do Governo do Estado. São várias linhas de vários segmentos culturais, dança, circo, audiovisual, música, teatro, publico infanto-juvenil, cultura popular, espaços públicos, entre outros.

Os prazos finais serão semana que vem, entre 05 e 07 de julho. Fique por dentro clicando nesta matéria do Jauclick:

https://jauclick.com/conteudo/2021/06/04/a-secretaria-de-cultura-do-estado-de-sao-paulo-lanca-diversos-editais-pelo-proac/

Os editais são rigorosos mas acessíveis. Só tem que ir atrás né. Tem que ir pra cima !!

*RASTA LA VISTA – REGGAE COM ZABUMBA

A banda de reggae Rasta La Vista prepara o lançamento do som autoral Reggae com Zabumba.

“A música reggae com zabumba fala sobre o desejo de uma pessoa em estar com a pessoa amada da forma mais especial possível.. no lugar mais especial… De dançar sob a luz da lua.. com uma fogueira.. coisas que tornam um momento realmente único.” Fernando Nah, vocalista do Rasta.

O Reggae com Zabumba se junta com os sons autorais Menina Mulher, Reconhecer e Arco Iris, todas disponíveis no youtube. O Rasta La Vista começou os trabalhos em novembro de 2019 trazendo além dos sons autorais, set list com reggaes nacionais antigos e atuais.

Curta o Rasta:

https://youtube.com/channel/UCfQ6vyh4YeeYo3hidzrCzYQ
https://www.facebook.com/bandarastalavista
https://www.instagram.com/bandarastalavista/

DEJA VU DE JAÚ

Hulk Cozzo, Silvano Guarnieri, Vermeio, Marquinhos e Léo Casella!! Esse time de músicos de Jaú lançou um super cover do Iron Maiden nas redes na semana passada. Sonzeira de primeira qualidade.

A faixa  Deja Vu e do disco Somewhere in Time de 1986.

Curtam o Deja Vu dos loco!!

CIDADE SUBMERSA DO JOZZ

O artista jauense Jozz lançou no mês de maio o livro Cidade Submersa.

A obra funciona como um art book com narrativa, mesclando quadrinhos, ilustração e desenhos de sketchbook com diversas técnicas. O próprio aspecto do livro lembra um caderno de anotações, cantos arredondados, capa aparentemente gasta.

“As imagens e o texto, que funciona como notas em versos ao longo do livro, vão se conectando e são um olhar reflexivo sobre o tempo em que passei na cidade de Jaú-SP, de 2013 até agora. Porém, pra mim, vai além, fala sobre se posicionar frente ao mundo, paciência, e o jogo entre o que é realidade e o que é narrativa” salienta Jozz

O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc, auxilio emergencial para os profissional da Cultura elaborado pelo Congresso Nacional.

INFOS DO JOZZ E DA CIDADE SUBMERSA:

🔥Já disponível  loja!🔥
(link na bio ou na loja do insta: @ateliergarabato )

https://lkt.bio/jozz_atelier

 *Conheça todo o trampo do Jozz

https://www.instagram.com/jozz_ilustrador/

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

titanic_capa_movie_widelg

O Amor Está nas Telas

Grandes histórias de amor no cinema: Uma inspiração no amor duradouro dos avós... (leia mais)
javel12

Blog do Moraes • Pro dia Nascer Feliz na Javel - 22/05/98

Memórias da divulgação dos anos 90! O negócio era RUA! Pro dia Nascer Feliz na Javel... (leia mais)
barboza

Blog do Moraes - Barbosa - "Uma onda"

Hoje falo algumas passagens com o Barbosa, a web serie no Sesc Piracicaba sobre ele e alguns depoimentos de uma... (leia mais)