Blog do Moraes

Dobradas de Rock ´n Roll em Jaú na Semana do Rock

Parte 01 – Tributos e Covers
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Na semana do Dia do Rock, o Blog vai focar em dobradas de rock ´n roll que rolaram nos palcos  das casas e lugares da cidade.  Esta primeira parte será focada nas dobradas com tributos e covers que rolaram no General.

DIA MUNDIAL DO ROCK

Terça, 13/07, é o Dia Mundial do Rock. Este  dia de julho não é aniversário de um ícone do rock como Chuck Berry, Elvis Presley, Keith Richards mas sim o dia em que bandas do mundo inteiro se reuniram e fizeram show para combate a fome na Etiópia no dia 13 de julho de 1.985.

“Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[2]

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.” Fonte Wikipedia

Quando Gabriel Atalla assumiu o General em 2.013, começamos a fazer várias noites covers o que propiciaram dobradas marcantes. Sempre tabelávamos as atrações de cover com o Dany Kamada que tinha trazido várias bandas na época do Woodstock e em sua maioria trouxemos de volta no General.

Semana passada apareceu nas lembranças do facebook a dobrada no General de 08 de julho de 2.014 – Led x Ac Dc, com Black Dog  e High Voltage.

Esta noite aconteceu no dia do fatídico 7 x 1 da Copa de  2014.  Lembro que fui assistir na Shed a semi-final. Cada gol que saía, olhava para o Alexandre Ometto sem entender o que estava acontecendo. Ai quando acabou o jogo, caí em si e pensei “Nuossa, tem General hoje. Quem vai ouvir um rock ´n roll depois desse chocolate” .

Ai voltei a trabalhar para a noite, ficamos esperando o horário chegar, Ricardo D´albo foi me buscar com seu Chevette e chegamos no General. E não é que a coisa virou e de uma galera na casa. Sonzeira de primeira com Black Dog começando com as classiqueiras do Led e fechando High Voltage com os sons do AC/DC. Foi uma puta noite! Lavou a alma e fez a galera esquecer da pisa da tarde.


Na lembrança do face, apareceu que no sábado pós o dia 8/07, mais uma dobrada de rock ´n roll  – Pearl Jam Cover Ribeirão Preto x Skin and Bones – Foo Fighters. Essa dobrada virou carro-chefe no General. Todas as férias de janeiro e julho o General fazia e era lotação.  Era FODA!

Uma que fizemos algumas vezes e que pegava era The Best Guns Cover + Fever Aerosmith Cover. Começa com o Aerosmith e fechava com o Guns.

Em 2.015 estreamos uma noite que não era uma dobrada mas uma  trinca que simplesmente bombava na casa – Strokes x Coldplay x Oasis. Chegamos a colocar quase 1000 pessoas. As banda eram Modern Age Strokes Cover, Paradise Coldplay Cover e Supersonic Oasis Cover.

Nessa onda de tributo e cover que fazíamos nesta época, destaque para o Tributo Cazuza Super Trunfo x Raul X Barão. O Cazuza, claro, era com a galera do Super Trunfo, comandado pelo Fer Elder. E o Raul e Barão com Paulo Pin, Betinho, Vermeio, PC, Gigão e Edinho. Timaço.

Tributo Paralamas com Vambora e Legião Urbana com a galera do Jorge Ackerman rolava muito também.

 

Na verdade, tivemos várias outras, mas essas são emblemáticas para mostrar essa fase do General de dobradas de tributos e covers.

 

 

Na segunda de Dobradas de Rock ´n Roll em Jaú, as duplas de bandas jauenses…

Qual dobrada de rock jauense te marcou mais?