Blog do Moraes

Dobradas de Rock ´n Roll em Jaú na Semana do Rock

Parte 01 – Tributos e Covers

Na semana do Dia do Rock, o Blog vai focar em dobradas de rock ´n roll que rolaram nos palcos  das casas e lugares da cidade.  Esta primeira parte será focada nas dobradas com tributos e covers que rolaram no General.

DIA MUNDIAL DO ROCK

Terça, 13/07, é o Dia Mundial do Rock. Este  dia de julho não é aniversário de um ícone do rock como Chuck Berry, Elvis Presley, Keith Richards mas sim o dia em que bandas do mundo inteiro se reuniram e fizeram show para combate a fome na Etiópia no dia 13 de julho de 1.985.

“Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[2]

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.” Fonte Wikipedia

Quando Gabriel Atalla assumiu o General em 2.013, começamos a fazer várias noites covers o que propiciaram dobradas marcantes. Sempre tabelávamos as atrações de cover com o Dany Kamada que tinha trazido várias bandas na época do Woodstock e em sua maioria trouxemos de volta no General.

Semana passada apareceu nas lembranças do facebook a dobrada no General de 08 de julho de 2.014 – Led x Ac Dc, com Black Dog  e High Voltage.

Esta noite aconteceu no dia do fatídico 7 x 1 da Copa de  2014.  Lembro que fui assistir na Shed a semi-final. Cada gol que saía, olhava para o Alexandre Ometto sem entender o que estava acontecendo. Ai quando acabou o jogo, caí em si e pensei “Nuossa, tem General hoje. Quem vai ouvir um rock ´n roll depois desse chocolate” .

Ai voltei a trabalhar para a noite, ficamos esperando o horário chegar, Ricardo D´albo foi me buscar com seu Chevette e chegamos no General. E não é que a coisa virou e de uma galera na casa. Sonzeira de primeira com Black Dog começando com as classiqueiras do Led e fechando High Voltage com os sons do AC/DC. Foi uma puta noite! Lavou a alma e fez a galera esquecer da pisa da tarde.


Na lembrança do face, apareceu que no sábado pós o dia 8/07, mais uma dobrada de rock ´n roll  – Pearl Jam Cover Ribeirão Preto x Skin and Bones – Foo Fighters. Essa dobrada virou carro-chefe no General. Todas as férias de janeiro e julho o General fazia e era lotação.  Era FODA!

Uma que fizemos algumas vezes e que pegava era The Best Guns Cover + Fever Aerosmith Cover. Começa com o Aerosmith e fechava com o Guns.

Em 2.015 estreamos uma noite que não era uma dobrada mas uma  trinca que simplesmente bombava na casa – Strokes x Coldplay x Oasis. Chegamos a colocar quase 1000 pessoas. As banda eram Modern Age Strokes Cover, Paradise Coldplay Cover e Supersonic Oasis Cover.

Nessa onda de tributo e cover que fazíamos nesta época, destaque para o Tributo Cazuza Super Trunfo x Raul X Barão. O Cazuza, claro, era com a galera do Super Trunfo, comandado pelo Fer Elder. E o Raul e Barão com Paulo Pin, Betinho, Vermeio, PC, Gigão e Edinho. Timaço.

Tributo Paralamas com Vambora e Legião Urbana com a galera do Jorge Ackerman rolava muito também.

 

Na verdade, tivemos várias outras, mas essas são emblemáticas para mostrar essa fase do General de dobradas de tributos e covers.

 

 

Na segunda de Dobradas de Rock ´n Roll em Jaú, as duplas de bandas jauenses…

Qual dobrada de rock jauense te marcou mais?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on print

CÂMERA JAUCLICK das baladinhas do mora