Blog do Moraes

RÁPIDAS E RASTEIRAS DO BLOG – Edição nº3

Notícias Culturais de Jahu e outros lugares – Terra Celta – Adriano Milani – Dudu Galvão – Eli Muzamba – 50 Mil Manos - Secretaria de Cultura - As Margens do Jahu – Aueba

TERRA CELTA – SUJEITO DE SORTE

Os malucos do Terra Celta lançaram há uns dez dias atrás uma super releitura do Sujeito de Sorte do compositor do Belchior, som atualíssimo para o momento pandêmico.

“Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte
E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado
Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”

Quem não se lembra dos shows insanos do Terra Celta no General!! Antes da pandemia, a banda fez alguns shows no Barban aqui na terrinha.

Curta o Sujeito de Sorte do Terra!

ADRIANO MILANI – Que a Terra Seja Leve e a Febre

O músico Adriano Milani no seu facebook vira e mexe homenageia compositores da cidade. Nesta semana, emplacou duas versões – Que a Terra Seja Leve do Kamandukaya e A Febre do Paulo Pin.

Que a Terra Seja Leve fez parte da coletânea Subindo a Ladeira do Selo Engenho em 2.004 e a letra é do Lecio Trindade, um dos maiores letristas de Jaú.

A Febre é do Paulo Pin, é uma das primeiras músicas que o compositor gravou, há mais de 20 anos. Paulão lançou uma compilação de suas composições em 2.011

Acompanhe as versões do Adriano:

Que seja leve:

A febre:

DUDU GALVÃO – QUASE

Falando em grandes letristas da cidade, o compositor Dudu Galvão postou um vídeo da sua música Quase:

Dudu descreve sua música como: “repletas de brasilidade, com bateria e guitarra marcantes, por vezes pesadas, mas com percussão e violão que seguram uma levada de raiz, quase tribal, quase primitiva, associados a melodias que remetem claramente à MPB, com letras de mensagens consistentes, sobre meio ambiente, preconceito, liberdade, etc. “

Em 2.012 fiz um post do 40 anos de Dudu Galvão. Dá uma clicada aqui:

http://moraesjau.blogspot.com/2013/03/dudu-galvao-40.html

CLIPE ELI MUZAMBA

Quem não se lembra do Jet Set no palco do General?  Quem não se lembra do vocalista da banda?

O intrépido Eli Muzamba ainda está com o Jet Set mas tem sua carreira solo super ativa com suas músicas próprias.

Em julho lançou mais um clipe – Diante do Rio. Acompanhe

50 MIL MANOS

Óia a figura que ta voltando pra Major Prado. Mas agora do outro lado da rua, ao lado da Sputnik Magazine.

Quem nunca comprou uma camiseta rocker da 50Mil Manos

GRISWOLDS – A CRASH 07 ANOS

Há 7 anos, o Griswolds lançava o cd A Crash Course in Revenge. O cd rele alguns temas e trilhas do filme A Prova da Morte

O objetivo é homenagear as relações do cinema Trash e claro – Quentin Tarantino. O cd contém 7 faixas. A Prova da Morte de 2.007, dirigido por Quentin Tarantino, pode ser um dos filmes menos famosos e preferidos do público, mas para a banda Griswolds é um dos preferidos. 

A MARGENS DO JAHU – A HISTÓRIA NÃO CONTADA DISTRIBUÍDO

O livro A Margens do Jahu enfim foi distribuído para a sociedade jauense. No total, 158 livros foram entregues à Secretaria Municipal de Educação, que fará a distribuição para escolas e bibliotecas. Autores, autoridades (prefeito, vice, secretários e vereadores) e o Museu Municipal também foram contemplados. As 164 unidades restantes terão os seguintes destinos: 80% para universidades, faculdades, escolas particulares, OAB, juízes e promotores; e 20% para cidadãos que manifestarem interesse junto à secretaria de Cultura.

O livro foi escrito por 14 autores e trata de capítulos como a história da prostituição em Jaú, a greve das telefonistas, temas relevantes sobre o Rio Jaú e outros temas jamais formalizados e disponibilizados para conhecimento geral.

O Diário do Jahu fez uma matéria completa e abrangente da distribuição.

Acompanhe clicando aqui

LIVE AUEBA – A ESTRADA

Conforme prometido pelo trio, o Aueba está lançado um single por mês.

Dessa vez “A Estrada”:

Como no lançamento do primeiro single Mundo Hoje em junho,  A live do lançamento da  Estrada mostra a concepção de composição da música e alguns covers do trio.

Acompanhe a live inteira do lançamento do single:

NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA ASSUME INTERINAMENTE

A Prefeitura Municipal designa de forma interina Sargento Oliveira, Secretário de Esportes para a Secretária de Cultura. O objetivo é que o novo secretário toque os convênios e projetos que necessitam de um titular na pasta, mas a ideia é que funcionários públicos que já estão na pasta organizem os eventos, pautas e projetos parados nas gavetas da Cultura.

A verdade é que o novo Secretário de Cultura e equipe, mais do que nunca, necessita urgentemente de uma pessoa que traga os artistas de novo para o convívio da secretaria, chame o Conselho de Cultura vigente para trabalhar junto, organize os projetos de forma descentralizadora, com todos os segmentos culturais, procure trabalhar transversalmente com outras secretarias como Educação, Esportes e Meio Ambiente e que notadamente tenha a percepção de que a cultura é poder de transformação da sociedade.

Até o próximo Rápidas e Rasteiras!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on print